Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aplicativo brasileiro cria enquetes para usuários do Twitter

18 de setembro de 2009 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


Você quer saber o que seus seguidores do Twitter preferem: com ou sem açúcar. Depois, para saber, basta somar as respostas. Dependendo do número de amigos interessados em responder, gerar essa estatística social pode ser bem trabalhosa.

Pensando numa solução para este tipo de ação no microblog o pessoal da E.Life criou o TweetOpinião, aplicativo que cria enquetes para usuários do Twitter.

– Com o TweetOpinião queremos demonstrar que o Twitter é uma excelente plataforma para realização de estudos de mercado instantâneos. Além da versão gratuita, temos uma versão mais avançada para empresas que queiram realizar estudos de mercado com seus seguidores – disse Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.Life, no release.

Basta colocar a mesma senha e login do microblogging para usar o aplicativo. O TweetOpinião possibilita criar enquetes sobre qualquer assunto com resposta única ou múltipla, que o próprio usuário já pode inserir quando postar a pergunta.

A ferramenta permite a visualização dos resultados das enquetes por qualquer pessoa que pode ainda fazer comentários.

Se o criador da enquete preferir pode impedir que uma mesma pessoa vote diversas vezes numa mesma enquete, limitando os votos através do IP (Protocolo de Internet) de acesso à internet. O responsável também pode determinar o período da pesquisa informando a data de expiração.

Na prática, você cria a enquete, fornece nome de usuário e senha e o site tuita por você uma URL “encurtada” para a página da enquete.

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Aplicativo brasileiro cria enquetes para usuários do Twitter – Zero Hora | Pronto Commerce diz: 18 de setembro de 2009

    [...] leia a noticia completa: Aplicativo brasileiro cria enquetes para usuários do Twitter – Zero Hora [...]

  • Jailson de Sá diz: 20 de setembro de 2009

    Excelente ferramenta. Mas eu preciso excluir uma enquete e mudar para o modo apenas um voto por IP.
    Podem me ajudar?

Envie seu Comentário