Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Microsoft inicia testes do Office Web Apps. Estratégia contra Google Docs

18 de setembro de 2009 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

A Microsoft está liberando um preview para técnicos do Office Web Apps para alguns usuários do Windows SkyDrive. Segundo a Microsoft, milhares de usuários foram convidados para os testes, que dão uma provinha de alguns recursos que estão por vir no Office 2010.

Basicamente são ferramentas de colaboração online que permitirão editar e compartilhar arquivos do Excel, Word e PowerPoint pela internet. Abaixo, confira um vídeo com os recursos (em inglês).

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o Office Web Apps competirá diretamente com serviços na nuvem como Google Docs e Zoho. A promessa é de que a versão final dos apps estará disponível a meio bilhão de usuários de serviços online da marca como o MSN Messenger, Hotmail e Windows Live.

Mais do que gabaritar o pacote de produtividade da empresa, a novidade com certeza vem para dar mais força aos serviços onilne da MS.

É a chegada do contraponto ao Google Docs, por exemplo.

Tanto Google Docs quanto Zoho já se provaram como boas alternativas para usuários da internet que querem a liberdade de editar um arquivo de qualquer máquina conectada, com interfaces simples e com vários recursos de compartilhamento (do envio de convites para edição aos links para embutir os docs em sites).

Na visão da própria Microsoft, essa briga é vista de modo diferente pelos dois contendedores. Diz Rob Helm que, enquanto o Google tenta competir com os programas desktop da MS com versões onilne, a MS oferece as versões na nuvem no intuito de reforçar o Office.

Vamos ver no que vai dar. Por enquanto, pelo que vi nos vídeos de apresentação, o Office 2010 promete recursos muito interessantes.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário