Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vista foi o produto menos bom da Microsoft, admite executivo

18 de setembro de 2009 6
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O gerente geral de estratégia corporativa da Microsoft, Charles Songhurst, admitiu o que muitos usuários já pensavam: o Vista foi o Windows menos bom da empresa. A afirmação foi publicada pelo site da Computerworld. Abaixo, a íntegra da afirmação:

“O que as pessoas subestimam é a importância de bons ou maus produtos. Às vezes o produto é bom, às vezes é ruim. E eu acho que o Vista foi o produto ‘menos bom’ da Microsoft”.

Óbvio que essa “recaída” tem um objetivo por trás, destacar o substituto do Vista:

“Já o Windows 7 é mais do que bom”, declarou o executivo.

Mais que bom em relação Vista é verdade. Não vi pessoa que o tivesse testado e se queixado do novo Windows. Para alguns, é uma mistura de XP e Vista. Dia desses perguntei via Twitter por pessoas que tivessem testado o novo sistema operacional da Microsoft em alguma de suas versões. Eis algumas das manifestações, posteriormente obtidas por e-mail:

“Tenho um notebook que rodava Win Vista, por ser original deixei com o mesmo, mas apesar de boa configuração, a maquina não apresentava bom rendimento, resolvi mudar para o 7, agora consigo rodar o Aero sem maiores problemas, o sistema esta muito mais leve e funcional, e desde que instalei a versão RTM, não travou nenhuma vez, sem falar na instalação, o sistema detectou todo o hardware e instalou seus drivers sem problemas, com exceção da placa de som que foi necessario o modo de compatibilidade. Me surpreendi com esse Windows, acho que agora a Microsoft acertou a mão, mas por via das duvidas, tenho o Ubuntu em outra partição, :-).” – Fabio de Almeida Faller, 29 anos, analista de sistemas, usuário do Windows 7 RTM, Vista e XP

“Gostei do Windows 7 porque é novo, tem recursos melhores, mais novidades, e acompanhar os OS é uma coisa trivial hoje em dia. O Win 7 tem um ótimo visual, muito amigável” – Rafael Kellermann Streit, 17 anos, estudante de computação, usuário das versões RC e RTM e do XP

“Em poucas palavras posso dizer que uniu o desempenho do XP com o visual do Vista” – Jader França Rocha, 18 anos, Estudante/Blogueiro, usuário do Windows 7 RC, Vista e XP

Acho que o que valida mais o sentimento geral postivo para com o Windows 7 é justamente o fato de ter colocado a mão na massa.

Eu, em meus testes com o primeiro beta e o release candidate não tenho queixas. E você?

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Ismael diz: 19 de setembro de 2009

    Concordo que isso de “menos bom” é puro papo de marketing.

    Mas não dá pra não lembrar do WinME. Se o Vista é pior(<-ele evitou a palavra negativa, bem marketeiro), seria ainda pior que o ME, que era medonho.

    E faz lembrar também de um/dois anos atrás, quando declaravam que o Vista era o máximo, o ápice tecnológico e blabla… Passou de ótimo a pior em menos de dois anos ?

    Vai confiar no que alguém diz quando quer vender…

  • Markus diz: 20 de setembro de 2009

    Bom, como eu havia dito em outro post eu tenho Windows 7 e não tenho queixa nenhuma dele. Reconheceu todo o hardware de cara, o único driver alterado por mim foi o de vídeo, o restante ficou como foi instalado. Se for muito caro (o que acredito que será), “parcelemo” em umas “deiz veiz” sem juro. :lol:

  • felix felino diz: 21 de setembro de 2009

    Eu, sou usuario atualmente do vista e do windows seven (7662). Uso o vista desde seu lançamento service packe l e migrando pro 2.Acredito eu que esse sistema vista ele veio em uma hora errada embora que não faltassem irformação sobre requesitos como placa mãe tipo de processador etc…Em resumo o sistema pra mim é perfeito(vista).Qaundo resolvi istala-lo na minha maquina e principalmente o processador tenho(intel 2 duo core quad). As pessoas que criticam o vista é por que querem andar com motor de ferrari em carroceria de fusca.

  • Ricardo diz: 21 de setembro de 2009

    Concordo com o felix. Uso o Vista há dois anos e nunca tive problema algum. Nunca entendi porque o criticam tanto pois gosto muito dele.

  • Thiago diz: 21 de setembro de 2009

    Tenho testado o windows 7 em algums PCs da minha rede no trabalho, e a conclusão que cheguei é que tem ainda problemas, por exemplo se o
    - computador dormir, quando voltar vai estar desconectado da rede.
    - Problemas com algumas Impressoras da rede, ex.: instala normal mas derrepente some a Impressora.
    e algums mais relacionado a rede, dominio, Exchange Server etc.
    talvez problemas que usuario de casa que não esta conectado a um dominio de rede nunca iria perceber.

  • felix felino diz: 21 de setembro de 2009

    CACHAÇA LIMÃO E GELO (PLACA MAE-PROCESSADOR E PENTE DE MEMORIA)
    1- Esprema seu seu PC deixando apenas o gabinete a fonte HD e a placa de video
    2-Acressente uma placa mãe como exemplo ASUS-PSKPL-AM UM processador INTEL DUO CORE um pente de memoria Kinsgton DDR2 1GB
    PREPARO:
    Mexa tudo(Encaixe tudo em seu devido lugar)

    3-Agora formate-o com o VISTA 32 BITS 0U 64BITS.
    4-Agora deguste-o saborosamente o melhor sistema operacional até o momento
    5-jogue fora o bagaço do Sistema XP que já deu tudo que tinha pra dar.
    OBS.Esssa receita é bem baratinha vai custar na pechinxa aprox.R$.500,00( fora o sistema operacional).
    Agora sejas felix e comece antrar no futuro falando bem e pare de chorar o passado.(Isso é para quem fala mal do que não conhece)

Envie seu Comentário