Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Buscador ecológico planta árvores em troca das pesquisas de internautas

24 de setembro de 2009 6
The following two tabs change content below.


Reprodução, eco4planet

Ambientalista sabe que só plantar árvores não vai salvar o mundo; mas ajuda. E o buscador eco4planet promete dar uma mãozinha, plantando árvores em troca das pesquisas feitas pelos usuários usando o site.

Para cada 50 mil pesquisas feitas com o eco4planet, uma muda será plantada. E não é sacrifício usar o buscador – ele utiliza o sistema Google, garantindo o bom desempenho.

A página do buscador exibe a contagem de mudas plantadas e quantas buscam faltam para a próxima (às 19h de quarta-feira os números eram de 21 árvores plantadas e 40545 pesquisas para a próxima).

Além da proposta do plantio de árvores, o eco4planet utiliza cor de fundo preta. Essa opção gera menos cansaço visual ao internauta, e ainda economiza energia.

Segundo o site do buscador, um monitor utiliza até 20% mais energia para exibir uma tela branca.

- Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! – diz o site.

Quem quiser colaborar, é só usar o buscador eco4planet.

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Luis Milanese diz: 24 de setembro de 2009

    Excelente iniciativa. Irei utilizar este buscador a partir de agora.

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Buscador ecológico planta árvores em troca das pesquisas de internautas [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 24 de setembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Buscador ecológico planta árvores em troca das pesquisas de internaut… wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/09/24/buscador-ecologico-planta-arvores-em-troca-de-pesquisas-de-internautas/ – view page – cached « Google toolbar permite comentar em qualquer site, até nos que não querem Loja de aplicativos para Twitter é testada » — From the page [...]

  • Tales Tombini diz: 25 de setembro de 2009

    Idéia antiga a de usar o preto para reduzir o gasto de energia. O Blackle utiliza há tempos, porém o problema é que a maioria dos sites ainda utiliza o branco como fundo. Seria interessante maiores pesquisas sobre o assunto.

    att.
    Tales

    Resposta: Pois é. De qualquer forma, o plantio de árvores em troca de buscas não custa nada e parece uma boa ideia, né.

  • Déborah diz: 31 de janeiro de 2010

    Boa Noite,
    Gostaria de saber se ainda é possivel ter o buscador eco4planet. Estou tentando nos links indicados (por alguns sites) e nao estou conseguindo.

    Obrigada,Déborah
    Resposta: Déborah, o link para o buscador que está no post funciona: http://www.eco4planet.com/pt/index.php

  • zayra zuccolotto diz: 3 de novembro de 2010

    Pois e, eco planet, estou decepcionada com sua participacao na adesao dos “tools” do Google, uma vez que que se sabe que esse tipo de ferramentas nada mais serve para dar seguimento a outro tipo de interesse, e isso nao e novidade para ninguem, no planeta. Uma arvore plantada, para cada 50.000 novos … Talvez seja melhor incentivar a plantacao, organica, e claro, que sem duvida serve, muito, para salvar o pouco oxigenio que ainda temos, sem vinculos. Tambem, a distribuicao, gratuita de mudas de arvores nativas. Que tal, seria uma boa ideia, ne ? =}

  • Nilsen Moreira Neto diz: 14 de junho de 2011

    Parabéns a equipe do eco planet pelas matérias inovadoras sobre preservaão ambiental.
    A cada árvore plantada, renasce a esperança de um mundo bem melhor. Parabéns

Envie seu Comentário