Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Consultoria diz que uma em cada cinco casas no mundo terão banda larga até 2010

28 de setembro de 2009 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Foto: Divulgação, x_jamesmorris/Creative Commons

Até o final deste ano, uma em cada cinco casas devem ter acesso à internet por banda larga. A previsão é da consultoria de TI Gartner. Isso significa que 422 milhões de lares terão acesso rápido à rede mundial de computadores. O acréscimo é de 282milhões sobre o ano passado. Para 2013, o número deve ser de 580 milhões.

Uma das pesquisadoras da Gartner, Amanda Sabia, declarou que a crise financeira não chegou a exercer um impacto tão grande quanto o esperado.

– Os consumidores podem estar revendo seus gastos, mas economizar na internet não está no topo do corte do orçamento – avalia Sabia, segundo o site IT Pro.

Contribuem para o aumento da banda larga o barateamento de PCs, a migração das redes discadas e ofretas de planos mais acessíveis para o uso da banda larga.

Enquanto alguém que recentemente fez um upgrade na conexão, também não acho que valha a pena economizar na conexão de internet.

Vale mais guardar dinheiro de outros gastos. Pela internet você garante entretenimento, informação e comunicação. É muita coisa disponível para se poupar, dependendo dos usos que se faz da rede, é claro.

Mas vale a pergunta: banda faz parte das suas prioridades orçamentárias?

Comentários

comentários

Envie seu Comentário