Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Software prevê o apocalipse para 2012 com base na internet

28 de setembro de 2009 14
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Se alguém que tivesse predito os atentados de 11 de setembro de 2001 e os tsunamis de 2004 lhe dissesse que em três o planeta seria devastado você acreditaria? Se sim, comece a contar os seus dias.

O mesmo programa de computador que acertou o chute nos eventos já citados diz que 21 de dezembro de 2012 um evento cataclísmico vai abalar a humanidade.

Trata-se de um software utilizado para prever as movimentações do mercado financeiro na década de 1990, e que mais tarde foi empregado para os vaticínios com base na web. O funcionamento do programa é simples.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, ele indexa páginas na internet e analisa o contexto delas. Depois disso, faz previsões utilizando a sabedoria das multidões.

No caso do 11 de setembro de 2001, quando as Torres Gêmeas foram atacadas e derrubadas nos Estados Unidos, a previsão foi de um “evento que mudaria o mundo” num período de 60 a 90 dias depois de junho de 2001.

É claro que vários analistas já apontaram falhas nas teorias do computador. Mas…

Comentários

comentários

Comentários (14)

  • pacato diz: 28 de setembro de 2009

    ah tah, depois que aconteceu é fácil dizer que prevera. Mas beleza, 2012 tá anotado! até lá ja surgiram outros mil programas com outras 2mil previsões.

  • pacato diz: 28 de setembro de 2009

    surgirão*

  • Emanuel diz: 28 de setembro de 2009

    Como cientista da computação e estudante da Bíblia afirmo: Não necessitamos de software nenhum para prever o que irá acontecer, basta orar pedindo sabedoria e ler a Bíblia. Lá estão todas as previsões e prefecias sobre a primeria vinda de Cristo,dentre outras, que se cumpriram à risca, bem como as que se referem à Sua segunda vinda. A vinda é certa, não sabemos o dia a hora , mas é certa!

  • Renan diz: 28 de setembro de 2009

    putz, e eu aqui trampando ?!! vo prum bar toma todas kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • QUE CAPACIDADE!!! diz: 28 de setembro de 2009

    emanuel,tu como cientista de computação deveria ser inteligente o suficiente pra saber que essa biblia só diz o que esses “papas” querem que a gente saíba,fala sério meu ,acreditas mesmo que maria acordou o zé de madrugada pra dizer-lhe que o “espirito santo a visitou de noite e que lhe deixou um filho no ventre pra ele criar??tu acreditaria se tua mulher lhe desse essa notícia???óóiiaaaa!!!

  • Teles diz: 28 de setembro de 2009

    ae Renan, não tome todas, deixe pelo menos metade pra mim que o mundo tá no fim e eu quero mais é apocalipse num barril de pinga.

  • Emanuel diz: 28 de setembro de 2009

    P/ Que Capacidade. Meu amigo, eu entendo o teu posicionamento porque eu a menos de um ano atrás era um pouco cético em relação a isso. Mas, me dando uma chance e estudando um pouco melhor o assunto me fez perceber que a Bíblia é MUITO mais do que “um livro que os papas querem que a gente saiba” ou “de gente ignorante” . Aliás, é bem pelo contrário. Os papas é que esconderam essa sabedoria do povo em geral e modificiou a lei dos dez mandamentos. E a sabedoria está com quem lê e medita nas santas escrituras.
    Ela contém toda a sabedoria de que necessitamos para viver neste mundo e nos prepara para o proximo, mesmo que vc não credite, como eu tb não acreditava.
    E quanto a Jesus ser concebido pelo espírito santo: Um ser que dividiu a história em antes e depois dele, que cura doentes e ressuscitou mortos e cumpriu TODAS as profecias com relação a Ele mesmo, pode tudo, inclusive ser concebido por uma virgem.
    Um abraço! Que Deus ilumine o seu caminho!

  • Pedro Ludwig Joinville diz: 28 de setembro de 2009

    Como é que pode ter gente que ainda acredita na Biblia. Um livro cheio de mentiras convenientes a quem está no poder. Se Deus fosse bom nao mataria seus inimigos, mudaria sim o coração deles. É bem capaz deste Deus matar de novo tanta gente numa catastrofe. Já nao basta todos os problemas que temos????

  • ezequiel diz: 28 de setembro de 2009

    e qual é o nome do tal software?

    O nome do projeto é Web-bot, Ezequiel (Guilherme Neves – redator clicRBS)

  • o cara diz: 28 de setembro de 2009

    Poxa, de um software que “prevê” um cataclisma, para uma discussão religiosa é demais até para mim. E olha que eu sou o cara :o)
    Eu queria ver o algoritmo desse software – fiquei com dúvidas.
    Tem como conseguirmais detalhes desse software ?

  • KITA diz: 5 de outubro de 2009

    Cada um acredita no que quer. E ninguém deve julgar a Fé dos outros. Boa Noite para todos

  • menina de 11 anos preocupada!! diz: 14 de novembro de 2009

    naao sei se acredito . bem acredito e naaao acredito mais so tenho 11 anos e naao queroo morrer com 14

  • Josival gama diz: 14 de março de 2010

    Acreditar em Jesus, eu fielmente acredito, acreditar que ele foi concebido de uma virgem,eu acredito,acreditar que Jesus voltará, eu acredito. Mas peraí…software que prevê o futuro… é um pouco demais. O nome desse software deve ser “MÃE DINÁ”. Ninguém precisa de software pra saber que o mundo vai acabar, é só olhar nas grandes industrias que estão acabando com nosso planeta. Boa noite a todos…..e bom armagedon também.

  • Rodrigo diz: 9 de janeiro de 2011

    eh logico que ele preve isso!
    Eh sua estrutura de informacao.
    Ele coleta dados da Internet , o que mais se encontra na Internet Eh o fim do mundo em 2012!!!!
    Ele so pode prever isso mesmo.

Envie seu Comentário