Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Laptop Latitude Z carrega bateria sem uso de fios

29 de setembro de 2009 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Foto: Divulgação, Del

Mouse sem fio, Wi-Fi, Bluetooth. Usuários de laptops se livraram de quase todos os cabos, exceto o cabo de força para recarregar o portátil, certo? Errado. A Dell anunciou nesta terça-feira o primeiro laptop que livra os seus clientes dos fios.

Custando US$1.999, o Latitude Z pode ser recarregado por uma carga indutiva. A tecnologia é 70% eficiente, enquanto que o método convencional tem apenas 50% de eficiência, diz a Computerworld.

Não se anime, se pensa que vai engatar um gadget na tomada e sentar com o note no outro lado da sala esperando que a eletricidade chegue nele. O aparelho pode ser recarregado sem o uso de um cabo de energia, mas, é preciso colocá-lo em um acessório especial, vendido separadamente.

Segundo a empresa, o laptop é o mais fino e leve do mundo, pesando dois quilos e com menos de 2,5 centímetros de espessura.

O Latitude Z tem tela de 16 polegadas de alta definição, funciona com um processador Intel Core 2 Duo e traz até dois “solid state drives” de 256 GB.

Entre as especificações deste novo produto, incluem:

– Intel Core 2 Duo 1.6GHz e 1.4GHz
–  Windows Vista ou XP
– Tela de 16 polegadas (1600×900) WLED Display
– webcam 2MP autofocus
– Intel WiMax/WiFi Link 5150 (802.11a/g/Draft n 1×2)
– Dell Wireless
– Bluetooth

Além disso, o computador possui um trackpad que reconhece toques múltiplos, permitindo gestos como zoom em fotografias e touchscreen no entorno da tela.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário