Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Microsoft confirma software de segurança gratuito

29 de setembro de 2009 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

A Microsoft confirmou que um software gratuito de segurança estará disponível nesta terça-feira para 19 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Singapura, Suíça e Reino Unido.

Segundo o site da revista Computerworld, não foi dado um horário específico para o lançamento.

Já disponibilizado para um grupo de testers, o Security Essentials é classificado como um antivírus e anti-spyware básico, que consome menos memória e espaço em disco que programas de segurança comuns.

Analistas afirmam que os fabricantes de antivírus atuais têm pouco o que se preocupar com o lançamento, diz a Computerworld.

“Não será o software que tirará a Symantec ou McAfee dos negócios”, disse o diretor de operações de segurança da nCircle Network Security, Andrew Storms.

“A Microsoft ainda tem de provar a si mesma nessa arena. Olhe, por exemplo, o Windows Defender, que tem sido gratuito. Não é necessariamente o melhor produto anti-spyware do mercado”, afirmou.

O Security Essentials gratuito estará disponível para download em versões para Windows XP, Vista e Windows 7 a partir do site da Microsoft.


Fotos: Reprodução

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Neuza diz: 29 de setembro de 2009

    não consigo abrir microsoft

Envie seu Comentário