Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Quarta-feira para entrar na nova onda do Google

29 de setembro de 2009 5
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Senhoras e senhores, correi para o site do Google Wave. Nesta quarta-feira o buscador está distribuindo 100 mil convites para interessados em testar a novidade, apresentada no primeiro semestre deste ano. Clique aqui para inscrever-se.

E o que seria o Wave?

Uma plataforma online que unirá serviços de e-mail, instant messaging, wiki e social networking em um ambiente único, funcionando a partir de qualquer browser, em qualquer sistema operacional.

Algumas de suas características mais interessantes são os avançados sistemas de correção ortográfica e tradução instantânea durante bate-papos virtuais. O Google Wave deverá ser lançado ainda no ano de 2009.

Por enquanto, segundo os desenvolvedores do Google, o produto não está pronto para cair na rede para todo mundo. Quem for convidado para os testes iniciais vai enfrentar algumas instabilidades e problemas de desenvolvimento, sem falar na falta de recursos.

Mesmo assim, o Wave promete, e certamente terá uma boa procura. Abaixo, a apresentação do Google Wave, neste ano, em inglês.

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Ismael diz: 29 de setembro de 2009

    O Wave é algo bem complicado para se entender assim de bate-pronto.

    È basicamente isso que foi descrito, mas não se consegue perceber muito o diferencial.

    Uma das coisas mais legais é que ele na verdade não é Web. Apesar, claro, de ter grande foco nisso. Ele pode ser web, mas você pode acessar de fora do browser.

    O Diferencial disso mesmo é ser real-time(ou quase). Browsers foram feitos para baixar uma página e pronto. Depois se foi forçando outras formas de acesso. O flash é um exemplo clássico. Podem notar como ele não “casa” bem, os botões do browser não funcionam.

    O vídeo demonstra o uso de múltiplas pessoas interagindo, inclusive atualizando um texto com gente escrevendo em árabe enquanto outras escrevem em inglês. Genial.

  • Quarta-feira para entrar na nova onda do Google – Zero Hora | Tatuando Noticias diz: 29 de setembro de 2009

    [...] veja mais: Quarta-feira para entrar na nova onda do Google – Zero Hora [...]

  • Renato Vilson diz: 30 de setembro de 2009

    Excelente.
    Gostaria de receber um convite.

  • Kaio Augusto diz: 24 de novembro de 2009

    Ai galera, seguinte… eu estava procirando onde fica a parada de tradução instantânea mais não tive sucesso, alguem ai poderia me ajudar a resolver esse pequeno problema

  • Infosfera » Blog Archive » Novas liberações de convites podem levar Wave a um milhão de usuários diz: 10 de dezembro de 2009

    [...] para relembrar, há pouco mais de dois meses o Google deu 100 mil convites para o Wave. Me surpreendi ao criar Waves públicas aqui no Infosfera [...]

Envie seu Comentário