Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Facebook agora importa amigos do Orkut e acirra briga das redes sociais

30 de setembro de 2009 4
avatar

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O Facebook começou a incentivar seus usuários a “importar” amigos do Orkut. Para isso, o site americano publicou um anúncio na página principal de cada usuário com o link para um tutorial.

Segundo o jornal O Globo, no tutorial há um link para o Orkut, onde é possível baixar a lista de contatos. Depois, basta fazer o upload dessa lista para o Facebook e escolher os contatos que se quer adicionar. Confira o passo-a-passo abaixo:

1. ENTRE NO FACEBOOK E CLIQUE NA ÁREA


2. ACESSE O ORKUT PELO FACEBOOK

3. ACEITE GERAR A TABELA DE CONTATOS


4. FAÇA O UPLOAD DOS ARQUIVOS


5. ESCOLHA OS CONTATOS REPETIDOS


Nota:
mesmo eu, que não tenho amigos no Facebook, acabei com contatos apresentados. Por quê? Ele foi nos meus contatos do Gmail, óbvio. Vale ficar atento. Nem todo contato é amigo, certo?

Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook que esteve recentemente no Brasil, a rede social já tem 1,3 milhão de usuários no país, ainda muito atrás do Orkut, que chega a 27 milhões de usuários ativos, de acordo com dados do Ibope Nielsen Online.

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Ismael diz: 30 de setembro de 2009

    No techcrunch destacaram que o foco principal está nos usuários da Índia, onde o Orkut também é popular.

    Mostraram inclusive um gráfico que indica que lá está funcionando, orkut caindo e Facebook subindo.

    A única vantagem real que vejo no facebook é ter público mais educado. Mas no momento que começarem a importar do orkut isso vai por água abaixo.

  • Low Tech diz: 1 de outubro de 2009

    Dúvida?se é tão fácil exportar contatos do Orkut, MSN, Twitter…é muito fácil retirar outras informações das nossas contas? Não sei não, acho que o Facebook não pega no Brasil, apesar de não ter andado muito pela ferramenta, mas senti falta de item do orkut: comunidades, que é a diversão favorita dos adolescentes pelo menos. Ando um pouco mais pelo My Space que, ao meu ver, tem mais atrativos, mas também para a faixa dos 20 anos.
    Isso, sendo Low Tech…
    :D

  • Infosfera » Blog Archive » Google admite falha não proposital na exportação de contatos do Orkut diz: 5 de outubro de 2009

    [...] em coincidências, a falha na exportação de contatos do Orkut justamente um dia depois que o Facebook lançou o recurso de importação de amigos de uma rede social para outra foi apenas um problema técnico. O próprio Google revelou o [...]

  • Infosfera » Blog Archive » Orkut responde ao Facebook e muda os dados exportados diz: 28 de outubro de 2009

    [...] início de outubro, o Facebook criou um sistema para facilitar a importação de arquivos do Orkut se valendo de uma ferramenta da própria rede social do Google. Dias depois, a opção do [...]

Envie seu Comentário