Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

[Enquete] iPhone OS, Android ou Windows Phone. Qual?

07 de outubro de 2009 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Desde agosto, com a chegada do novo iPhone, os fãs de tecnologia do Brasil têm recebido notícias da chegada de celulares com plataformas cada vez mais avançados. Além do 3GS da Apple, já temos à disposição celulares com Android e Windows Mobile 6.5.

Este post, no entanto, não é para avaliar cada um deles. É só para saber se as características colam com vocês, leitores/consumidores. Assim, listamos algumas das virtudes destes aparelhos.

Você verá que a maioria se repete. Leve em consideração, no entanto, que variam muito de aparelho para aparelho – a App Store do iPhone, por exemplo, não se compara com outras lojas de aplicativos online.

Sabemos, também, que a plataforma sozinha não determina a compra de um smartphone. Mas, mais uma vez digo, aqui queremos saber qual sistema operacional lhe atrai mais. Vote na enquete e comente, por favor.

Foto: Montagem com fotos de Divulgação

Windows Phone

Com o iPhone de um lado e o Android do outro, sem se mencionar RIM, Nokia e Palm, a Microsoft se viu obrigada a investir nos usuários finais, movendo um pouco o foco do mercado corporativo. O Windows Mobile 6.5 é a proposta para a virada. Seguem algumas características.

• Atualizações e compartilhamento de fotos via redes sociais 
• Internet Explorer com novo design e Adobe Flash lite
• Sincronização Outlook Mobile/Exchange e multimídia
• Visualização e edição de arquivos com o Office Mobile
• Loja Windows Marketplace for Mobile

Android

Kernel Linux e o jeito Google de programar fazem do Android uma plataforma forte no mercado de celulares, com cada vez mais fabricantes investindo nela. Entre os disponíveis no Brasil estão o Samsung Galaxy e o HTC Magic.

• Suporte ao Microsoft Office Outlook e POP3/IMAP4
• Loja de aplicativos Android Market
• Atalhos para serviços do Google e redes sociais
• Recursos multimídia

iPhone OS

A Apple até pode não ter criado do zero todos os recursos e modelos de negócio presentes no iPhone, mas com certeza soube usá-los muito bem. O smartphone revolucionário tem, além de uma bela interface, um software perfeitamente casado com os recursos do hardware e milhares de aplicativos. Dispensa apresentações.


Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Gustavo diz: 7 de outubro de 2009

    Todos estes SO são ótimos, e como foi dito, o sistema operacional a ser escolhido deve ser escolhido pelas razões que mais lhe atrai. Eu, por exemplo, prefiro o Iphone OS pois tem uma interface muito prática e interativa, além de uma boa performance.

  • Rafael diz: 10 de dezembro de 2011

    Com certeza o Windows Phone, pois é da Microsoft!

Envie seu Comentário