Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Android Google deve ultrapassar o iPhone Appel até 2012, diz consultoria

09 de outubro de 2009 3
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Quando perguntados sobre qual é a melhor plataforma para smartphones da atualidade, nossos leitores indicaram o iPhone OS (48%). É uma prova de que o casamento entre hardware e software da Apple dá muito certo também nos dispositivos móveis.

As outras opções da enquete: Android (32%) e Windows Phone (20%).

Sinceramente, creio que esta seja a opinião da maioria das pessoas interessadas no assunto.

Mas, a consultoria Gartner, que além de se interessar entende do mercado de dispositivos móveis, prevê uma mudança neste quadro num prazo mais curto do que eu imaginava.

Segundo a Gartner, o Android, atualmente presente em 2% dos smartphones, será o segundo mais popular do mundo em 2012, superando os rivais iPhone, Windows Phone e dos dispositivos BlackBerry.

A plataforma open source da Google deve ficar apenas atrás do Symbian OS (Nokia), ocupando 14,5% dos aparelhos – o Symbian entra em 39% do mercado. Serão 76 milhões de dispositivos com Android até 2012, enquanto o Symbian estará presente em 203 milhões de aparelhos.

Quem perde com isso? Confira o ranking abaixo (unidades | mercado):

# 1º – Symbian (203 milhões | 39%)
# 2º – Android (76 milhões | 14,5%)
# 3º – iPhone (71,5 milhões | 13,7%)
# 4º – Windows Phone (66,8 milhões | 12,8%)
# 5º – Blackberry (65,25 milhões | 12,5%).

As informações são do site da Computerworld. Confira os resutlados da enquete do Infosfera abaixo.


Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Ismael diz: 9 de outubro de 2009

    O Android está avançando muito mais rápido do que se esperava.

    Ele tem uma vantagem sobre os outros que é quase imbatível, é gratuito. Existem outros gratuitos, mas o android é disparado o melhor deles.

    Existem diversos aparelhos excelentes, mas com sistema ruim, porque é caro desenvolver e manter, algo decente, claro. Daqui um tempo, qualquer aparelho MP9 (nome idiota) e similares pode ter android.

    Além disso, essa pesquisa da Gartner só esqueceu que a Nokia parece estar doida pra se livrar do Symbian. Essa semana mesmo surgiu boato que já podem estar começando a surgirem outros aparelhos, modelos mais simples, sem Symbian.

    Em 2012 então o sistema pode estar só na lembrança. E vai tarde, ele até é bom, mas para desenvolver… complicado e caro (oficialmente), desanima.

  • Finalmente, Symbian (quase) open-source! | Guanabara.INFO diz: 23 de fevereiro de 2010

    [...] o Android está crescendo, e analistas apontam que o sistema da Open Handset Alliance irá ultrapassar o iPhone até 2012. Antes que algum Apple fanboy reclame, foi o Gartner Group que disse isso. Portanto, há um viés [...]

  • Finalmente, Symbian (quase) open-source! « Ultimate 7 Tecnologias e Noticias Todo o Dia diz: 23 de fevereiro de 2010

    [...] o Android está crescendo, e analistas apontam que o sistema da Open Handset Alliance irá ultrapassar o iPhone até 2012. Antes que algum Apple fanboy reclame, foi o Gartner Group que disse isso. Portanto, há um viés [...]

Envie seu Comentário