Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

150 mil podem ter perdido dados no Facebook

14 de outubro de 2009 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O site de relacionamentos Facebook confirmou a perda de dados de até 150 mil pessoas cadastradas na rede social. Entre as informações perdidas estariam fotos, mensagens e modificações de status publicados recentemente.

Apesar de numerosas, as vítimas do bug representariam 0,05% do total de 300 milhões de usuários.

Segundo o Facebook, um aviso de manutenção na página começou a ser exibido no dia 3 de outubro nos perfis dos usuários afetados. Um problema técnico em um banco de dados teria causado o alerta.

A seguinte mensagem foi exibida:

“Você pode não ter sido capaz de acessar a sua conta ao longo dos últimos dias. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Uma questão técnica afetou um número reduzido de contas no Facebook, incluindo a sua. Fizemos o nosso melhor para restaurar sua conta ao seu estado mais recente, mas alguns dados e configurações podem não ser os mais atuais. Por questão de segurança, redefinimos algumas configurações de privacidade para as mais restritivas. Você pode querer revisar suas configurações de privacidade e redefini-las.”

Conforme o site G1, o porta-voz do Facebook, Brandee Barker, disse que a rede social agiu dessa forma para ter tempo de analisar melhor qual a causa do problema e repassar aos usuários informações mais precisas.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » 150 mil podem ter perdido dados no Facebook [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 14 de outubro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » 150 mil podem ter perdido dados no Facebook wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/10/14/150-mil-podem-ter-perdido-dados-no-facebook/ – view page – cached O site de relacionamentos Facebook confirmou a perda de dados de até 150 mil pessoas cadastradas na rede social. Entre as informações perdidas estariam fotos, mensagens e modificações de status… (Read more)O site de relacionamentos Facebook confirmou a perda de dados de até 150 mil pessoas cadastradas na rede social. Entre as informações perdidas estariam fotos, mensagens e modificações de status publicados recentemente. (Read less) — From the page [...]

Envie seu Comentário