

Latest posts by André Crespani (see all)
- Para comemorar o Dia das Bruxas, uma coletânea com as cenas do sofá dos Simpsons no Halloween - outubro 31, 2014
- Se você é fã das Tartarugas Ninja, está obrigado a ver esse filme que junta diferentes versões dos heróis - outubro 30, 2014
- Escoop abre inscrições do Vestibular - outubro 29, 2014
O plano nacional de banda larga do Ministério das Comunicações deve ser entregue à Presidência da República até a primeira semana de novembro. Segundo o secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, o documento deverá estabelecer um papel relevante da iniciativa privada no projeto.
Neste sentido, a proposta do Ministério das Comunicações diferencia-se das de outras partes do governo, como o Ministério do Planejamento, que defende a recriação da Telebrás para colocar em prática o plano, por meio da rede da Eletronet. De acordo com a “Tic Brasil”, o secretário defende que apenas a infraestrutura do governo é insuficiente para a realização do programa.
- Não há como fazer um plano de banda larga sem um setor que tem 200 mil quilômetros de cabos.
O secretário não deu detalhes sobre como seria a participação da iniciativa privada no projeto.
reportagem mais superficial impossivel né?
Resposta: Oi, Daniel. O negócio é que aqui não fazemos reportagens, é post, blog. Um notinha curta, só para informar (e acho que informa mesmo).
[...] dessas não colaria, na minha opinião. Seria mais uma garantia não assegurada. Concordam? PS: o Plano Nacional da Banda Larga brasileira vem aí! Crédito da imagem: Reprodução, blog [...]
ahhh seria muito bom…mas poderia melhora muito mais
1mb é muito pouco, minimo seria de uns 10 pra mais de mbs
O governo já tem pronto e acabado o seu plano estratégico de telecomunicações, que prevê a imediata reativação da Telebras (fato esse que sutil e silenciosamente já aconteceu!!!), empresa estatal incumbida de liderar a execução do programa que irá dotar todos os municípios brasileiros de rede de fibra ótica para acesso rápido à internet.
Esse projeto vem a calhar em epoca de eleição, concerteza vai financiar boa parte da campanha da possivel sucessora do atual governo………!!!