Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Brasil terá plano nacional de banda larga em novembro

14 de outubro de 2009 5
The following two tabs change content below.

cabos

O plano nacional de banda larga do Ministério das Comunicações deve ser entregue à Presidência da República até a primeira semana de novembro. Segundo o secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, o documento deverá estabelecer um papel relevante da iniciativa privada no projeto.

Neste sentido, a proposta do Ministério das Comunicações diferencia-se das de outras partes do governo, como o Ministério do Planejamento, que defende a recriação da Telebrás para colocar em prática o plano, por meio da rede da Eletronet. De acordo com a “Tic Brasil”, o secretário defende que apenas a infraestrutura do governo é insuficiente para a realização do programa.

- Não há como fazer um plano de banda larga sem um setor que tem 200 mil quilômetros de cabos.

O secretário não deu detalhes sobre como seria a participação da iniciativa privada no projeto.

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • daniel diz: 15 de outubro de 2009

    reportagem mais superficial impossivel né?
    Resposta: Oi, Daniel. O negócio é que aqui não fazemos reportagens, é post, blog. Um notinha curta, só para informar (e acho que informa mesmo).

  • Infosfera » Blog Archive » Banda larga de 1 Mb é direito legal na Finlândia diz: 15 de outubro de 2009

    [...] dessas não colaria, na minha opinião. Seria mais uma garantia não assegurada. Concordam? PS: o Plano Nacional da Banda Larga brasileira vem aí! Crédito da imagem: Reprodução, blog [...]

  • rei diz: 15 de outubro de 2009

    ahhh seria muito bom…mas poderia melhora muito mais
    1mb é muito pouco, minimo seria de uns 10 pra mais de mbs

  • Lazaro diz: 17 de outubro de 2009

    O governo já tem pronto e acabado o seu plano estratégico de telecomunicações, que prevê a imediata reativação da Telebras (fato esse que sutil e silenciosamente já aconteceu!!!), empresa estatal incumbida de liderar a execução do programa que irá dotar todos os municípios brasileiros de rede de fibra ótica para acesso rápido à internet.

  • Marcos diz: 30 de abril de 2010

    Esse projeto vem a calhar em epoca de eleição, concerteza vai financiar boa parte da campanha da possivel sucessora do atual governo………!!!

Envie seu Comentário