Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Relatório diz que preocupação com saúde foi tema da maioria dos spams em setembro

19 de outubro de 2009 0
The following two tabs change content below.

O relatório de spams divulgado pela empresa de segurança MacAfee com relação ao mês de setembro aponta que a maioria das mensagens estava relacionada a preocupações com a saúde. Medo da Gripe A, custos dos remédios e preços dos planos estão entre os principais temas usados pelos criminosos para infectar computadores – 70% das mensagens referiam-se a medicamentos “canadenses” e à nova gripe.

Conforme os pesquisadores do McAfee Labs, foram geradas mais de 150 bilhões de mensagens de spam por dia durante setembro. O número equivale a enviar mais de 30 e-mails todos os dias para todos os habitantes do mundo, incluindo os que não têm computador. No período, cerca de 19 em cada 20 e-mails foram classificados como spam pela companhia.

Para os analistas do McAfee Labs, nenhuma marca parece estar segura. Segundo o relatório, os remetentes de spams estão utilizando marcas conhecidas para distribuir malware.

- A melhor dica para os internautas é evitar clicar em links de e-mails – diz Adam Wosotowsky, líder de tecnologia antispam do McAfee Labs – O mais indicado é digitar diretamente no navegador o endereço do website.

Foto: divulgação, creative commons

Comentários

comentários

Envie seu Comentário