Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sete dias para o Windows 7 # 6 – softwares já preparados para o SO

21 de outubro de 2009 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


Em tese, tudo que roda no Vista roda no Windows 7. Nos testes que eu realizei, foi assim. Programas open source como o Firefox e o OpenOffice funcionaram sem problemas no novo sistema operacional da Microsoft desde o primeiro beta disponibilizado ao público.

Alguns software, porém, já se valem de recursos do Windows 7 não presentes no Vista. Seguem alguns deles.

iTunes 9

Anunciado em 9 de setembro, a nova versão do iTunes já aproveita recursos do Windows 7. Segundo a revista Info, é possível controlar o som e a entrada na loja online da Apple pelas jump lists do software. O recurso adiciona funcionalidades a comandos relacionados a aplicações ou arquivos do Windows com apenas um clique.

Logon Changer

O Logon Changer muda o papel de parede facilmente a cada logon de usuário. Os arquivos, no entanto, precisam estar no formato JPEG e ter menos de 256k para funcionar.

Google Chrome

Também tirando proveito das Jump Lists, o navegador do Google tem o uso facilitado no Windows 7. O recurso, já presente no Internet Explorer 8, possibilita o acesso a páginas recentemente navegadas sem a necessidade de abrir o navegador. Basta ao usuário clicar como botão esquerdo do mouse sobre o ícone na barra do Windows que as opções de ações são exibidas numa caixa de diálogo.

Foobar 2000 Shell Integration

Trata-se de um plugin que exibe capas de álbuns no player de música e permite o controle do software pela Barra de tarefas.

Gmail Notifier Plus

Aplicativo Windows 7 only. O Gmail Notifier Plus apresenta os emails não lidos diretamente na barra de tarefas do Windows 7. O programa inclui previews das mensagens em popups e integração com a Jump List. Pelo Gmail Notifier Plus é possível abrir a caixa de entrada e criar e-mails, além de outras atividades frequentes no e-mail do Google.

Tweak-7

Pelo Tweak-7 é possível otimizar a performance do sistema operacional, alterando configurações de segurança, programas que abrem na inicialização do Windows 7, identificar processos e até a emissão de carbono do PC.

Caso você tenha outra sugestões de aplicativos, sinta-se livre para comentar abaixo. Confira também os outros posts da contagem regressiva para o Windows 7. Já falamos sobre compatibilidade de hardware, migração de dados, alternativas livres, as diferentes versões e as vantagens de um upgrade ou de uma máquina nova.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Infosfera » Blog Archive » Sete dias para o Windows 7 # 7 – considerações antes de migrar na firma? diz: 22 de outubro de 2009

    [...] 7, dependendo da abordagem da organização. Confira os posts anteriores sobre o Windows 7: • # 2 – Softwares já preparados para o SO • # 3: conheça alternativas free • # 4: compare as versões do novo software • # 5: upgrade [...]

Envie seu Comentário