Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ubuntu chega às nuvens com o "Coala Cármico"

26 de outubro de 2009 10
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


Foi anunciada nesta segunda-feira, pela Canonical, o novo sistema operacional Linux Ubuntu. A versão 9.10, com o codinome Karmic Koala (algo como Coala Cármico) tem na integração com a nuvem computacional um dos principais destaques. O Ubuntu 9.10 estará disponível para download gratuito a partir de quinta-feira, dia 29 de outubro.

O Ubuntu 9.10 oferece uma nova experiência, com o boot e o login mais rápidos, uma estrutura de áudio renovada e uma melhor conectividade de banda larga 3G.

Confira alguns destaques da Canonical para a distribuição em desktops:

• Ubuntu One: pacote de serviços online, baseados em cloud computing que funciona como sua própria nuvem pessoal na web, facilitando os processos de backup, a sincronização e o compartilhamento de arquivos de forma prática, segura e simplificada. O serviço é integrado com o Ubuntu 9.10 e gratuito até 2GB.

• Quickly: conjunto simplificado de ferramentas chamado para desenvolvedores que ajuda a empacotar os códigos e distribuí-los por meio dos repositórios de software da Ubuntu.

• Ubuntu Software Centre: é o Adicionar e Remover Programas repaginado, dando aos usuários informações melhores e mais fáceis de entender sobre o software.

Os usuários de netbooks e smartbooks também ganham mais facilidade com as melhorias na interface Remix para Netbooks do Ubuntu 9.10, que continua a aprimorar o padrão para o oferecimento de uma experiência de usuário mas fácil, útil e amigável em máquinas pequenas.

Assim como o Ubuntu 9.10 para desktops, o Ubuntu Netbook Remix integrará o programa de mensagens instantâneas Empathy, que facilita a transferência de arquivos de texto, voz e vídeo.

Outros destaques do lançamento:

• Uma experiência de inicialização mais rápida, simplificada e com melhor visual para a maioria dos usuários
• Renovação do áudio, permitindo melhor controle do som do sistema para diversos aplicativos
• Firefox 3.5: o mais novo, rápido e seguro navegador web já disponibilizado pela Mozilla

Comentários

comentários

Comentários (10)

  • Rogério Rosa diz: 26 de outubro de 2009

    Matadora essa versão do Ubuntu, eu estou usando desde o beta!
    O que eu achei legal:
    -Os codecs são baixados automáticamente ao se tentar reproduzir quaisquer mídias!
    -Detecta todo o hardware sem precisar “cd dos drivers” ou baixar da internet!
    -Impressoras “plug and play” sem precisar procurar e instalar drivers!
    -15 segundos para dar boot e usar o sistema!
    -Sistema muito rápido!

    Claro que deve ter ainda muito hardware que é preciso gambiarras para rodar…

    Agora começo a entender a preocupação da Microsoft…

  • Karmic Koala no ClicRBS | Ubuntero diz: 26 de outubro de 2009
  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Ubuntu chega às nuvens com o “Coala Cármico” [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 26 de outubro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Ubuntu chega às nuvens com o “Coala Cármico” wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/10/26/ubuntu-chega-as-nuvens-com-o-coala-carmico – view page – cached Foi anunciada nesta segunda-feira, pela Canonical, o novo sistema operacional Linux Ubuntu. A versão 9.10, com o codinome Karmic Koala (algo como Coala Cármico) tem na integração com a nuvem… (Read more)Foi anunciada nesta segunda-feira, pela Canonical, o novo sistema operacional Linux Ubuntu. A versão 9.10, com o codinome Karmic Koala (algo como Coala Cármico) tem na integração com a nuvem computacional um dos principais destaques. O Ubuntu 9.10 estará disponível para download gratuito a partir de quinta-feira, dia 29 de outubro. (Read less) — From the page [...]

  • Ubuntu 9.10 chegará nessa quinta-feira (29) | Blog Info Brasil diz: 26 de outubro de 2009

    [...] também outros destaques selecionados pelo blog Infosfera: • Ubuntu One: pacote de serviços online, baseados em cloud computing que funciona como sua [...]

  • André Gondim diz: 26 de outubro de 2009

    Olá,

    Sou o líder do time das traduções do Ubuntu no Brasil, só para informar que o nome do Ubuntu Software Center ficou Central de Programas do Ubuntu.

    Abraços!! ;)

  • Cooler diz: 26 de outubro de 2009

    Ubuntu é bom, Porem seria melhor se fosse como OpenBSD
    invés de seguir softwares do momento deveria se preucupar em arrumar os bugs
    e as traps dos programas que já tem…

  • Infosfera » Blog Archive » Ubuntu: mais boca-a-boca do que mainstream diz: 27 de outubro de 2009

    [...] feita por mim num conference call nesta segunda, divulgando a nova versão da distribuição, o Ubuntu 9.10 (Karmic Koala). A pergunta foi sobre migração do Windows para o Linux e como o Ubuntu pode [...]

  • Ubuntu: mais boca-a-boca do que mainstream « InfDigital diz: 27 de outubro de 2009

    [...] feita por mim num conference call nesta segunda, divulgando a nova versão da distribuição, o Ubuntu 9.10 (Karmic Koala). A pergunta foi sobre migração do Windows para o Linux e como o Ubuntu pode [...]

  • fulanoDeTal diz: 27 de outubro de 2009

    Cooler, você não precisa ficar preso à distribuição Ubuntu. Se você quiser uma distribuição que “se preocupa em arrumar os bugs e traps dos programas que já tem”, pode tentar o Debian stable. O Ubuntu tá tentando ganhar o mindshare do usuário comum e para isso ele precisa correr atrás dos softwares do momento, para não ficar para trás do Windão. Eu também prefiro estabilidade e por isso uso o Debian. Questão de gosto, e gosto é que nem c*, cada um tem o seu.

  • Clicrbs-Infosfera dá destaque ao lançamento do Ubuntu 9.10 « Dicas do Julio Jacovenko diz: 28 de outubro de 2009

    [...] Clique aqui para Ler a matéria completa [...]

Envie seu Comentário