Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Campus Party Brasil abre inscrições e antecipa novidades para a edição 2010

27 de outubro de 2009 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


Desde esta segunda-feira já é possível inscrever-se para a Campus Party Brasil 2010, que se realizará de 25 a 31 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A estimativa é de reunir 6 mil pessoas de todo o país.

Até o dia 22 de novembro, os ingressos estarão no valor promocional de R$120. Após esse período, será cobrado o valor normal de R$140. Os serviços de acampamento e de alimentação são opcionais e não estão inclusos no valor do ingresso.

Os campuseiros de outros Estados brasileiros que tem interesse em participar da terceira edição podem organizar caravanas para irem ao evento. Como forma de apoio, a organização da Campus Party dará 50% de desconto no valor do ingresso.

Campus Party Brasil 2010 antecipa novidades

Além da data de realização, sugerida por participantes, a organização do evento está ouvindo as sugestões e opiniões dos campuseiros e líderes de comunidades sociais para elaborar a grade de programação de conteúdo da edição 2010.

Entre as novidades para este ano, vale destacar a Realidade Aumentada, uma área de pesquisa que estuda a combinação da realidade com o virtual. Esse sistema permite simular objetos virtuais tri-dimensionais em ambientes reais por meio da captura e processamento de vídeo. A Campus Party vai abordar esse novo tema que está em constante evolução em várias áreas, desde seu desenvolvimento até em suas aplicações.

Outro destaque para 2010 será a abordagem do tema Integração das Redes Sociais, uma prática que está crescendo e que consiste em integrar os perfis das redes sociais com aplicativos e jogos, aumentando o grau de interatividade.

Durante o evento, os campuseiros poderão entender desde como utilizar aplicações de conteúdo integradas, envio de fotos, vídeos, textos por meio de celulares, até o desenvolvimento dessa integração em aplicações ou jogos já existentes.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário