Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dica: navegando em ramos pelas "bolinhas" do YouTube

27 de outubro de 2009 1
The following two tabs change content below.

O título do post parece um tanto alucinógeno, mas não é. Essa é uma dica do colega Diego Guichard, do Canal dos Games (e parceiro aqui no podcast Backup) para uma navegação diferente no YouTube. Você cria uma “árvore” de vídeos relacionados, cada um sugerindo sua própria ramificação, em um universo infinito de vídeos.

O tutorial abaixo, rápido e objetivo, foi escrito pelo Diego (sendo dele a expressão “começa a magia” – não me comprometo).

Pegue uma url qualquer do YouTube. Depois, substitua neste link escolhido o “watch” por “warp.swf”.

Exemplo:

Troque o
http://www.youtube.com/watch?v=vGf_uKc5W7w&feature=rec-HM-fresh+div

Por
http://www.youtube.com/warp.swf?v=vGf_uKc5W7w&feature=rec-HM-fresh+div

E então começa a magia chamada Warp. O YouTube abrirá em uma nova página com funcionalidades diferentes. Os vídeos aparecerão em “bolinhas”. Em cada um que clicar em cima, uma nova cadeia se abrirá, como se fossem cromossomos interligados. Sacam?

Legal, né? E para cada “árvore”, uma cor de moldura diferente para as bolinhas; assim, é possível saber com qual vídeo cada um está relacionado (só não sei o que acontece quando acabam as cores).

Agora, sugestão minha, aproveitando que a dica foi do cara dos games, tentem com um vídeo sobre God of War. É difícil parar de navegar.
http://www.youtube.com/warp.swf?v=5_mHDgROLrU

Posso perguntar sobre o YouTube o mesmo da água mineral – vocês preferem com bolinhas ou sem bolinhas?

Foto: reprodução, YouTube

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Dica: navegando em ramos pelas “bolinhas” do YouTube [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 28 de outubro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Dica: navegando em ramos pelas “bolinhas” do YouTube wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/10/27/dica-navegando-em-ramos-pelas-bolinhas-do-youtube – view page – cached « Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve mais de 24 mil atividades — From the page [...]

Envie seu Comentário