Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Yahoo puxa a tomada dos domínios Geocities

27 de outubro de 2009 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

A segunda-feira marcou o fim de um dos domínios mais importantes para a web “pessoal”. O Geocities, do Yahoo, encerrou suas atividades. Em nota, o Yahoo declara que vai incentivar os clientes a utilizar outras ferramentas para manter sua presença na web.

“Decidimos nos concentrar em ajudar nossos clientes a explorar e construir relacionamentos on-line de outras maneiras. Com início em 26 de outubro de 2009, você não será mais capaz de usar o GeoCities para manter uma presença on-line gratuita – mas nós estamos animados sobre os outros serviços que desenvolvemos para ajudar você a se conectar com amigos e família e compartilhar suas atividades e interesses”, diz a nota do Yahoo na página que era destinada ao GeoCities. 

Segundo o jornal Los Angeles Times, em menos de um ano, o Yahoo fechou cerca de 20 serviços, incluindo uma espécie de concorrente do GeoCities chamado Yahoo 360, e o My Web, similar ao Delicious, também de propriedade da companhia.

Desde o início do ano, o GeoCities parou de aceitar novos cadastros. Desde então, o Yahoo vinha incentivando os usuários do serviço gratuito a fazer a transição para outro serviço de hospedagem da companhia, que custa US$ 5 mensais.

Vai dar uma saudade…

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • cleomarsantos diz: 28 de outubro de 2009

    Comecei a usar o Geocities em fevereiro de 2000. Muito prático, durante quase dez anos permaneci neste ótimo serviço. Marcou época, ficará na saudade.
    Não esqueçam que o Yahoo também cancelou seu serviço gratuíto de fotos.

Envie seu Comentário