Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Morador de Criciúma cria Canil Eletrônico para alimentar mascotes

29 de outubro de 2009 9
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Lá em casa tem uma gatinha de três meses e meio que parece um saco sem fundo (foto ao lado).

Se tiver comida na tigela ela está lá mastigando. Um morador de Criciúma, Santa Catarina, inventou um “dono automático”, que serve os mascotes na hora certa, mesmo que o dono verdadeiro não se encontre.

O Canil Eletrônico, como é chamado, dá comida e água aos bichinhos.

A máquina pode ser feita de fibra, metal ou plástico e, portanto, é resistente até a animais que costumam estragar materiais mais frágeis.

– Desenvolvi uma tecnologia capaz de avisar o dono, via celular, que a ração ou a água está acabando – garante.

O Canil Eletrônico é composto por: programador eletrônico, para comandar o fornecimento de água, ração e a lavagem do recinto; celular, ligado ao programador, para contatar o dono em caso de alguma falha; recipientes de ração e de água com sensor de quantidade; motores: um lava-jato e outro que gira o bico lava-jato a 180º; boia d’água, que identifica a falta de água e permite que, na falta do líquido, o lava-jato não funcione, evitando a queima do mecanismo.

O protótipo de Füchter (na foto abaixo) é feito de fibra e a coifa de alimentação, de metal. O inventor vê um grande mercado para sua criação, principalmente entre os clientes de pet shops.

– A ideia surgiu no momento em que minha mulher e minha filha falaram que queriam ter um cão, mas alegaram ter falta de tempo. O bichinho precisa de carinho, também, mas pelo menos na ausência prolongada de seus donos ou cuidadores, o sistema é garantia de que ele não passará fome nem sede.

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Joao diz: 29 de outubro de 2009

    Legal. Ótima idéia. Só faltou completar a matéria informando os custos do equipamento.

    João, o aparelho não está à venda, ainda. (Guilherme Neves – redator clicRBS)

  • Ronaldo Daniel Bastos diz: 29 de outubro de 2009

    Rádio, televisão, computador, internet, controles remotos, carros, tem nos deixado ao longo do tempo preguiçosos, somados a petshops, hotel de cães e gatos, agora um sistema que alimenta os “bichanos”, só falta um máquina que cuides deles, assim perdemos o contato geral contudo, e depois dizem que isso é moderno e necessário, em muito pouco tempo as máquinas vão nos ordenar.

  • Paulo Pennaforte diz: 29 de outubro de 2009

    Tá, agora mesmo é que o pessoal vai sair de férias e “esquecer” dos bichinhos. E a função de lavar o recinto, lava o recinto E O ANIMAL junto, deixando ele molhado. Se estiver frio…

  • Lorena diz: 29 de outubro de 2009

    Mas que barbaridade isso é o fim do mundo achei péssima idéia o meu prazer é chegar em casa e tratar meus bichinhos ao mesmo tempo dou carinho a eles. Essa idéia é de pessoas que não querem ter contato com os bichos mas nem o tenham então.
    Vão inventar outra coisa e achar o que fazer os cachorros e os gatos enfim todos os bichos precisam deste contato com seus donos até na hora de alimentá-los.

  • Jaci diz: 29 de outubro de 2009

    Obaa eu quero um desse… tenho um gato e uma gatinha, esta não para de comer enquanto tiver comida no pote, um problema pra quando queremos passar um dia e uma noite fora (não gostamos de deixa-los mais de 24h sozinhos). Se deixarmos comida para os dois, ela come a dela e o dele e depois fica com dor de barriga.. Esse “Canil Eletronico” seria tudo de bom!!! Parabéns ao inventor..

  • fernando guidi diz: 12 de novembro de 2009

    em resposta a lorena, esse invento nao veio para distanciar o dono com o animal
    e sim para nao deixa-los sem agua ou sem comida na sua ausencia.
    nao podemos ficar 24hs junto com eles,por isso na minha opiniao
    e uma otima invençao
    PARABENS AO INVENTOR E MUITO SUCESSO COM SEU INVENTO

  • michele diz: 25 de novembro de 2009

    legal!!!!!!
    só assim nunca esquecerei de comprar raçao para meu bichinho,pois estara gravado no meu celular sabendo que quando ele liga, a alimentaçao dará para mais dois dias..
    parabens ao inventor……

  • magda diz: 25 de novembro de 2009

    lavar o canil todos os dias!!
    oba,só assim meu filho e eu não iremos disputar quem irá lavar o canil,pois eu lavo uma vez por semana e já é um tedio,pois nessa disputa só eu lavavá e ele que passeia com o cão.
    parabens a mais nova invençao.
    isso vai melhorar minha qualidade de vida….

  • andres diz: 26 de novembro de 2009

    em resposta a paulo a fuçao lavar o canil nao molha o cao pois o bico lava jato trabalha rente com o chao e ele leva em torno de um minuto para contornar o canil podendo o cachorro escolher onde ficar e seu leque de agua e rente com o chao se pegar no cao o macimo que pode molhar e as unhas do cao alem de que a casinha do cao nao tem contato com o solo podendo o cao ir para dentro dela sem que nenhuma gota de agua o atinja.andresfuchter@hotmail.com

Envie seu Comentário