Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Serviço do Google para músicas é oficialmente anunciado

29 de outubro de 2009 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


Music OneBox
é o nome do serviço de buscas musicais do Google, apresentado na California (Estados Unidos) nesta quarta-feira. Na prática, quando digitado o nome de uma música no campo de pesquisas do buscador várias informações serão exibidas. Entre elas, links para ouvir a canção por streaming na internet.

Serviços como LaLa e MySpace fecharam acordos com o buscador para realizar as pesquisas. Os links podem ser oferecidos, também, quando digitados nomes de álbuns ou artistas, diz o site The Register.

Outros sites como Pandora, Imeem e Rhapsody também fazem parte do OneBox.

Além disso, o a busca por letras de músicas ganha reforço do Gracenote, da Sony, um serviço de interatividade voltado para músicas. O serviço apresenta informações sobre músicas, artistas e álbuns, e fará parte do recurso de auto-completar do Google Music OneBox.

Segundo o The Register, nem o Google ou os parceiros gastam com a parceria. Trata-se de um meio para aumentar em número de acessos e serviços oferecidos.

O vídeo abaixo, feito pelo próprio Google, demonstra como o serviço funciona.

Entre os serviços parceiros do Google, o LaLa é visto como um dos mais promissores. Com 8 milhões de músicas em seu acervo, o site é visto como um concorrente do iTunes por alguns analistas, inclusive na própria CNN Money (leia entrevista com o fundador, em inglês, aqui).

Comentários

comentários

Envie seu Comentário