Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Microsoft e Nasa querem que você seja um marciano

18 de novembro de 2009 1


Um novo projeto da Nasa, em parceria com a Microsoft quer deixa os internautas tão por dentro do planeta vermelho quanto possível. O site Be a Martian (Seja um Marciano), permitirá que o público participe em melhorar os mapas de Marte e ajudar os cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato.

– Estamos em um momento da história em que todos querem ser exploradores. Com tantos dados das missões enviadas a Marte e que estão à disposição de todos, explorar o planeta virou uma tarefa conjunta de todos os seres humanos – comentou Doug McCuistion, diretor do programa de exploração de Marte na Nasa.

McCuistion informou que colaborações são esperadas de todas as partes do mundo.

O Laboratório deu como exemplo a criação de mapas que permitirão interpretar as mudanças na superfície marciana. Segundo a Agência EFE, Além de ajudar nas pesquisas, os internautas poderão participar de salas de bate-papo, sugerindo perguntas e temas de discussão.

Comentários (1)

  • Rodrigo diz: 18 de novembro de 2009

    E aí? Qual a URL do site???

    É aquela que aparece no nome do site em inglês, negrito e itálico no meio do texto, Rodrigo. Um abraço. (Guilherme Neves - redator clicRBS)

Envie seu Comentário