Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Facebook é o terceiro site em vídeos nos Estados Unidos, diz pesquisa

19 de novembro de 2009 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

A Nielsen divulgou nesta quinta um relatório apontando o Facebook como o terceiro site de vídeos dos Estados Unidos. A rede social está atrás do YouTube e do Hulu. Apesar da posição, a diferença para o segundo colocado em streams é grande – de 217.765.000 (Facebook) para 632.662.000 (Hulu).

Em comparação com o YouTube, a diferença se amplia, já que o site da Google somou 6.632.964.000.

Os números são do mês de outubro e fazem parte do VideoCensus da Nielsen, consultoria de análises de audiência na internet. O relatório indica que o mês passado somou 11.226.935.000 de transmissões de vídeo nos Estados Unidos.

No total, foram 138.623.000 unique viewers (visualizadores únicos), com média de 81.000 streams por usuário. Completam a lista:

• MSN/WindowsLive/Bing
• Yahoo!
• Fox Interactive Media
• ABC Television
• Turner Sports and Entertainment Digital Network
• ESPN Digital Network
• CBS Entertainment Network

As informações são do site NewTeeVee.

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Facebook é o terceiro site em vídeos nos Estados Unidos, diz pesquisa [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 20 de novembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Facebook é o terceiro site em vídeos nos Estados Unidos, diz pesquisa wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/11/19/facebook-e-o-terceiro-site-em-videos-nos-estados-unidos-diz-pesquisa/ – view page – cached A Nielsen divulgou nesta quinta um relatório apontando o Facebook como o terceiro site de vídeos dos Estados Unidos. A rede social está atrás do YouTube e do Hulu. Apesar da posição, a… Read moreA Nielsen divulgou nesta quinta um relatório apontando o Facebook como o terceiro site de vídeos dos Estados Unidos. A rede social está atrás do YouTube e do Hulu. Apesar da posição, a diferença para o segundo colocado em streams é grande – de 217.765.000 (Facebook) para 632.662.000 (Hulu). Read less [...]

  • curioso diz: 20 de novembro de 2009

    Esses dados são referentes apenas ao mês de outubro? Ou seria o acumulado no ano? É que na verdade mesmo para um acumulado no ano, os valores estão muito altos… por exemplo, considerando essa média de 81000 streams por usuário, e considerando o período de um ano, daria uma média de 222 streams diários por usuário… chutando que esses streams tem duração média de 2 minutos, significa 444 minutos assistindo vídeos, ou 7,4 horas diárias assistindo vídeos. Levantando a hipótese de que a maioria das mais de 130 milhões de pessoas que assitiram a esses vídeos na Internet não passam nem metade desse tempo diário assistindo vídeos na Internet, então teríamos que ter milhares (talvez milhões) de pessoas assitindo vídeos praticamente as 24 horas do dia… sei lá, mas essa estatística parece furada. Claro que eu também só estou conjecturando aqui, mas duvido que tenham ocorrido todos esses views… talvez eles estejam considerando como view qualquer acesso ao vídeo, como por exemplo o usuário abrir um blog com iframes de dezenas de vídeos, os quais o usuário não executa (mas houve o acesso, foi carregado o início e o player do vídeo).

Envie seu Comentário