Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Windows 8 deve chegar em 2012, revela plano da Microsoft

23 de novembro de 2009 6
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


Você pensará: “há pouco lançaram o sete e já estão pensando no oito”. Mas o site Electronista divulgou um plano de lançamentos da Microsoft prevendo o Windows 8 (apenas um codinome para o  sistema operacional) para daqui a três anos.

Não há mais detalhes de como será o sistema operacional.

Meu palpite pra saber como será o próximo Windows: fique de olho na concorrência, especialmente no Chrome OS e sua guinada para a nuvem.

A Microsoft não poderá fugir do contra-ataque aos produtos lançados pela concorrência, que tem no Google um novo jogador importante, além da Apple e dos sistemas Livres – que não disputam o mercado em vendas, mas aos poucos ficam mais conhecidos.

Com o cronograma, destaca o próprio Electronista, a Microsoft mantém o seu ritmo de desenvolvimento usual, com um intervalo de três a quatro anos entre as novas versões do Windows. Interessante mesmo é observar as sobrevidas que dos sistemas.

À exemplo do XP, me parece que o Windows terá vida longa pela qualidade apresentada. Assim, o “Windows 8” tem um desafio diferente do seu antecessor. Enquanto o Windows 7 veio para enterrar o Vista, o Oito virá para dar um passo à frente em inovação sobre o atual, e sobre a concorrência – espera-se.

O cronograma é do site Microsoft Kitchen.

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Windows 8 deve chegar em 2012, revela plano da Microsoft [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 23 de novembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Windows 8 deve chegar em 2012, revela plano da Microsoft wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/11/23/windows-8-deve-chegar-em-2012-revela-plano-da-microsoft/ – view page – cached Você pensará: “há pouco lançaram o sete e já estão pensando no oito”. Mas o site Electronista divulgou um plano de lançamentos da Microsoft prevendo o Windows 8 (apenas um codinome para o… Read moreVocê pensará: “há pouco lançaram o sete e já estão pensando no oito”. Mas o site Electronista divulgou um plano de lançamentos da Microsoft prevendo o Windows 8 (apenas um codinome para o sistema operacional) para daqui a três Read less [...]

  • Lucas Cambraia diz: 23 de novembro de 2009

    O Chrome OS, ou Chromium, será muito bem recebido justamente pela possibilidade de jogar os arquivos nas nuvens. O grande concorrente do Windows 8 será mesmo o sistema da Google. Já testei o mesmo usando virtualização, e é tudo o que esperava.

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Windows 8 deve chegar em 2012, revela plano da Microsoft [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 23 de novembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Windows 8 deve chegar em 2012, revela plano da Microsoft wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/11/23/windows-8-deve-chegar-em-2012-revela-plano-da-microsoft – view page – cached Você pensará: “há pouco lançaram o sete e já estão pensando no oito”. Mas o site Electronista divulgou um plano de lançamentos da Microsoft prevendo o Windows 8 (apenas um codinome para o… Read moreVocê pensará: “há pouco lançaram o sete e já estão pensando no oito”. Mas o site Electronista divulgou um plano de lançamentos da Microsoft prevendo o Windows 8 (apenas um codinome para o sistema operacional) para daqui a três Read less [...]

  • NEO_Matrix diz: 23 de novembro de 2009

    Não acho que essa ideia da nuvem seja tão boa assim, pois onde fica a segurança dos dados que são enviados pra lá??? Isso é só um exemplo de desvantagem, mas claro, existem muitas outras desvantagens.

  • leticia diz: 23 de novembro de 2009

    isso se o mundo nao acabar em 2012 .. rsrs

  • Rafael diz: 23 de novembro de 2009

    Esta na hora da Micosoft parar com essa idéia de Windows isso Windows aquilo e fazer um sistema totalmente novo e mais imune a tantas falhas de segurança como vem acontecendo em todas essas versões já lançadas…

Envie seu Comentário