Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

#55 – Twitter gente fina, macacadas do Google e o dia em que um game casou

27 de novembro de 2009 6
The following two tabs change content below.

Alô, alô. A 55ª edição do podcast Backup chega recuperando as notícias mais importantes da semana na área de tecnologia, publicadas no blog Infosfera e no co-irmão Canal dos Games, tocado por Diego Guichard (que infelizmente não se fez presente nesta edição). Confira, abaixo, alguns destaques deste episódio.

Nossa pauta começa falando da galera gente fina do Twitter, e do Orkut, no Brasil. Qual é a ferramenta online preferida da Classe A? Descubra ouvindo. Discuta também, nos comentários, a pérola da filosofia miguxa que reza: o twitteiro de hoje foi o orkuteiro de ontem.

Será o orkuteiro de hoje o twitteiro de amanhã?

Imbuídos do jeito Diego Guichard de iniciar seus boletins, Thiago Mulé e Guilherme Neves falam suas pautas de games: nerd japonês casado com um avatar do DSi e um review de SuperTuxKart.

André Crespani provou o novo Orkut e já voltou para o velho. Por quê?

Encerrando a pauta, as polêmicas do conteúdo na internet com o caso do blogueiro multado em R$ 16 mil no Brasil e a foto de Michelle Obama com cara de macaco no Google.

Não perca também o anúncio do vencedor da promoção Infosfera/Hardstore que deu um Windows 7.

Clique no player para ouvir ou aqui para baixar.



>> Ouça também as edições anteriores do podcast Backup.

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Ismael diz: 27 de novembro de 2009

    Sobre a questão das buscas ainda….

    O caso é que não é somente uma questão de vontade ou não do Google. Como vocês mesmo citaram, os resultados e sugestões são gerados automaticamente.

    E o principal, esses resultados expressam o que está se buscando. Então expressam o pensamento das pessoas, por pior que isso seja. Ou seja, o resultado natural é aparecer isso. O Google só pode tirar de forma artificial, mexendo em como funciona. E se amanhã usarem outro termo ofensivo, filtra também ?

    Para mim é mais uma mostra de gente falando sobre o que não entende ou atacando onde é mais fácil ou conveniente (quem tem mais dinheiro).

    O correto seria então procurar o autor da imagem e quem divulgou, mas como é mais fácil atacar um lugar só, vai no Google.

  • Infosfera » Blog Archive » Resultado da promoção: Hardstore vai te atualizar antes do Natal diz: 28 de novembro de 2009

    [...] prometido, divulgamos ontem no podcast Backup episódio 55 (aqui) o resultado da promoção da Hardstore e do Infosfera que deu um Windows 7. Para quem não ouviu, [...]

  • Ricardo diz: 28 de novembro de 2009

    Impressão minha ou não divulgaram a frase???

    Se não divulgarem a frase, a credibilidade desse concurso é ZERO !

  • Rogério Rosa diz: 29 de novembro de 2009

    Sobre a Michele e o cara que foi condenado a pagar indenização, acho que tá havendo uma inversão de valores aí, quem tem que ser processado é o usuário final, e não o google e o blog!
    Mas no caso do blog, nós entendemos, pois o nível dos nossos juízes e faculdades de direito é muito baixo.

    Sobre o orkut, acho que o twitter, como disse o André (?), não é rede social!! Depois, vocês sabem melhor que eu, sobre o twitter, pego o exemplo da coca-cola, de tanto ver anúncios, eu acabo indo lá no bar e comprando uma coca-cola! É marketing!! Somente isso, e no momento em que parar esse marketing, vai morrer!

    Sobre os jogos de linux, (sou usuário linux) eu acho os jogos muito ruins, ruins mesmo!
    Não sei porque, sendo livres e qualquer pessoa pode desenvolver, mas ninguém dá um “up” nesses jogos, essa é a realidade.

    Obrigado pelas manifestações, Rogério. Quem disse que o Twitter não é rede social fui eu (Guilherme) e não sei se o André concorda. Mas com certeza não supera um refri gelado (risos). Quanto aos games, é verdade. Comparados com os jogos atuais, os de Linux são muito fracos. Mesmo assim, como ressaltou o André, são FREE, o que dá um sabor a mais, eu acho. Mas vale o desafio para a comunidade. Um Game Linux Top!. Aceito sugestões de títulos para testes. Um abraço. (Guilherme Neves – redator clicRBS)

  • Fabiano diz: 2 de dezembro de 2009

    Faltou o link pra baixar…
    Por falar nisso, faz uma tremenda falta o feed ser compatível com iTunes. To quase desistindo desse muito bom podcast por preguiça de ter que baixar manualmente, anexar ao iTunes, colocar numa lista para aí só poder escutar no iPhone. Não deve ser tão difícil fazer – encarem o desafio.

    Abraços

  • Infosfera » Blog Archive » Será que o BBB 10 vai fazer o Twitter virar Orkut? diz: 7 de janeiro de 2010

    [...] Se o BBB 10 permitir Twitter para os participantes, podemos imaginar o que já comentamos no podcast Backup como sendo a orkutização do Twitter. Ou seja, o Twitter vai, aos poucos, chegando às massas – [...]

Envie seu Comentário