Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Linux game] Bote os mascotes para correr no SuperTuxKart

27 de novembro de 2009 3
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Baixei recentemente o Fedora Spin Games. Trata-se de um sistema operacional Linux (aberto e gratuito) com 130 jogos diferentes. Os tipos vão de games de ação a casuais. Fiz o download porque queria ver se realmente jogo de Linux é mais fraquinho, como já ouvi dizer muitas vezes.

Não sou gamer de carteirinha. Portanto, minha avaliação vai se basear na diversão.

À medida em que for testando os games, vou postando aqui para vocês minhas opiniões, com a licença do Diego Guichard, claro. Minha primeira aventurada pelo universo gamer linux é com um “clássico”: SuperTuxKart.


Como o nome já sugere, trata-se de um game de corrida com os mascotes do mundo do software livre e open source.

Você pode jogar com o Tux (Linux), Wilber (GIMP), Mozilla, e outros. São oito no total. As opções de pistas são 20, e é possível disputar campeonatos por tempo ou voltas, jogar com até quatro pessoas no mesmo computador, ou competir com a máquina em três níveis de dificuldade.

Os comandos são simples. Além do básico (acelera, freia, esquerda e direita) há botões para atirar “brindes” ocultos em caixas azuis, olhar para trás, ser resgatado e, um dos mais importantes, curvas fechadas.


A dica é configurar o botão de curvas fechadas num lugar bem fácil do teclado, ou joystick. Ele é muito útil não só nas curvas fechadas mas para evitar batidas que podem tirar o usuário da pista e os “brindes” surpresa que podem atrapalhar a corrida.

Durante o game as caixas azuis lhe dão objetos para atirar nos adversários ou deixar pelo caminho. São bolas de boliche e bolinhos explosivos, desemtupidores de pia para agarrar os primeiros colocados, chicletes, âncoras e outros acessórios. Tome cuidado com as cascas de banana, elas podem lhe trazer surpresas desagradáveis.

• Gráficos: São muito bons, com alguns bugs em certos cantos das pistas, mas nada que atrapalhe a jogabilidade.

• Som: A trilha varia, e tem do ska à musica de churrascaria. Os efeitos sonoros fazem parte da diversão e dão mais realismo ao game.

• Jogabilidade: Os níveis de dificuldade são limitados, mas mudar de um para o outro é difícil. O kart responde bem aos controles, sendo fácil de guiar.

Dito tudo que tinha para ser dito e jogado tudo que tinha para ser jogado, dou dois dedões para cima ao SuperTuxKart.  Mais informações no site do game, que pode ser acessado aqui.

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Diego diz: 27 de novembro de 2009

    Vendo as imagens desse game, me lembro do Mario Kart… hehehe…
    Mas não da nada não, o importante é a diversão, pois eu sempre achei Mario Kart muito divertido… =)
    Abraço!

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » [Linux game] Bote os mascotes para correr no SuperTuxKart [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 27 de novembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » [Linux game] Bote os mascotes para correr no SuperTuxKart wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/11/27/linux-game-bote-os-mascotes-para-correr-no-supertuxkart – view page – cached #55 – Twitter gente fina, macacadas do Google e o dia em que um game casou [...]

  • israroot diz: 30 de novembro de 2009

    E os outros games? Esperando avaliação ;) A maioria dos jogos de Linux também possuem versão para Windows. Recomendo Batle Of Strategies, Tremulous, Open Arena, Nexus…

    Elas chegarão, isra. Um abraço. (Guilherme Neves – redator clicRBS)

Envie seu Comentário