Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gangues usam Twitter para trocar farpas e combinar brigas nos EUA

30 de novembro de 2009 3
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O jornal New York Daily News publicou neste domingo uma matéria revelando que gagues na cidade de Nova York (Estados Unidos) estão utilizando o microblog Twitter para trocar farpas e ameaças, além de combinar brigas.

Segundo o jornal, as batalhas virtuais já fizeram suas vítimas reais. Algumas semanas atrás, diz a reportagem, um jovem baleado na perna pode ter sido alvo de uma batalha iniciada no Twitter.

Pesquisas pelas iniciais ou nomes da gangues na ferramenta de microblog retorna algumas das ameaças comuns trocadas entre os jovens integrantes dos grupos.

Numa delas, uma garota da gangue Original Young Gangsters (OYG) ameaça o grupo rival, Jeff Mob.

– É terrível – disse o tenente Kevin O’Connor, da polícia de Nova York.

Apesar do estarrecimento diante de mensagens de 140 caracteres tão agressivas e potencialmente explosivas, a polícia diz que a situação não é muito diferente das gravações telefônicas. Segundo a polícia, também é possível rastrear os integrantes de gangues através do Twitter.

Entre as vantagens, uma tecnologia online oferece a de ser monitorada por qualquer pessoa. A reportagem mostra que uma semana atrás, voluntários de uma organização não governamental conseguiram para uma briga marcada via microblog.

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • QUE CAPACIDADE!!! diz: 30 de novembro de 2009

    MAS ASSIM COMO EXISTEM OS CONTROLADORES DE COMENTÁRIOS,ONDE NÃO NOS DEIXAM EXTRAVASAR EM COMENTÁRIOS SOBRE NOTÍCIAS VEICULADAS,POR QUE NÃO FAEM O MESMO COM ESSES TIPOS DE BATE-PAPO PELA INTERNET?E NÃODÁ PRA IDENTIFICAR PELO IPI??

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Gangues usam Twitter para trocar farpas e combinar brigas nos EUA [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 30 de novembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Gangues usam Twitter para trocar farpas e combinar brigas nos EUA wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/11/30/gangues-usam-twitter-para-trocar-farpas-e-combinar-brigas-nos-eua/ – view page – cached O jornal New York Daily News publicou neste domingo uma matéria revelando que gagues na cidade de Nova York (Estados Unidos) estão utilizando o microblog Twitter para trocar farpas e ameaças,… Read moreO jornal New York Daily News publicou neste domingo uma matéria revelando que gagues na cidade de Nova York (Estados Unidos) estão utilizando o microblog Twitter para trocar farpas e ameaças, além de combinar brigas. View page [...]

  • Michael diz: 1 de dezembro de 2009

    IPI é imposto seu burro!

Envie seu Comentário