Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atualizações geram “tela preta da morte” no Windows

01 de dezembro de 2009 5
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


As últimas atualizações de segurança da Microsoft parecem estar causando problemas para os usuários de Windows. Alguns PCs, relata a PCWorld, passaram a exibir a “tela preta da morte”. Windows 7, Vista e XP seriam afetados, segundo a empresa de segurança Prevx. Suspeita-se que as atualizações alterem os registros de ações permitidas aos usuários logados.

Como resultado, algumas aplicações não reconhecem as mudanças e não funcionam apropriadamente, causando a tela.

Usuários, provavelmente muito frustrados, chegaram a tentar reinstalar o sistema operacional para corrigir o problemas. A Prevx já lançou um software que deve corrigir o problema.

Alguém aí teve problemas similares com o seu Windão?

Segundo Todd Bishop, do blog TechFlash, a Microsoft também está trabalhando numa solução para o problema – que começou com uma boa intenção: deixar o sistema mais seguro. As atualizações foram liberadas em 10 de novembro.

Em nota ao TechFlash, a Microsoft disse que está investigando o problema e que, tão logo tenha uma solução, vai fornecer mais detalhes sobre o problema.

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • @NovaisPsirico diz: 1 de dezembro de 2009

    Ainda não aconteceu comigo, mas foi bom saber, só que parece ser inevitavel passar por isso, ate mesmo por que não se sabe qual atualização está causando esse problema, sempre chegam em massa.

  • Luana diz: 1 de dezembro de 2009

    O meu pc está com tela preta desde semana passada, na hora de ligar o computador o windows não reinicia, não sei o que fazer, como meu computador tá na garantia, vou chamar a assistência e ver o que aconteceu.

  • Diego diz: 1 de dezembro de 2009

    Tentei ontem atualizar meu windows vista home premium e aconteceu isso, tive que fazer recuperação para contornar o problema, e o processo é bem demorado. Em usuários com pouco conhecimento vão ter que chamar um técnico, minha dica é para desativar as atualizações automática e esperar a microsoft resolver o problema.

  • Rodrigo Souza diz: 1 de dezembro de 2009

    até a Microsoft sabe que pra deixar o seu PC com Windows mais seguro, só deixando o mesmo desligado! hehehehehe

  • Infosfera » Blog Archive » Microsoft nega que atualizações tenham causado tela preta da morte diz: 2 de dezembro de 2009

    [...] Microsoft negou nesta quarta-feira que a “tela preta da morte” que surge nos computadores rodando Windows 7, Vista e XP seja causada pelas recentes [...]

Envie seu Comentário