Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil é o novo líder do ranking de países que mais enviaram SPAMs

09 de dezembro de 2009 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O Brasil desbancou os Estados Unidos e assumiu a frente na lista de países propagadores de SPAM, de acordo com o departamento de segurança da Cisco. Foram 7,7 trilhões de mensagens indesejadas enviadas do país no ano encerrado em novembro. Os EUA enviaram 6,6 trilhões.

Patrick Peterson, pesquisador da Cisco, declarou á revista Forbes que o número de e-mails não solicitados no Brasil não chega a ser surpresa:

– A explosão do spam no Brasil não é um mistério. O país está sofrendo a mesma epidemia de lixo eletrônico já vivenciada por outras nações de crescimento rápido que se conectaram à internet.

O Brasil, no entanto, não é o único país que apresentou crescimento na quantidade de spams enviados. A Índia, que segundo a publicação produzia relativamente pouco spam em comparação ao tamanho de sua economia, foi responsável no ano concluído em novembro por 3,6 trilhões de mensagens. O número representa mais que o dobro do mesmo período do ano anterior, segundo a Cisco.

O levantamento diz ainda que nem o Brasil nem a Índia são diretamente responsáveis pelo envio dessas mensagens indesejadas, relata o G1.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Anderson diz: 10 de dezembro de 2009

    e o maior de todos os spams se chama orkut…já era de se esperar

Envie seu Comentário