Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Facebook convida usuários a redefinir privacidade

10 de dezembro de 2009 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


De olho nas buscas em tempo real, o Facebook convida os usuários, desde esta quarta-feira, a alterar suas definições de privacidade. São 350 milhões de cadastrados que, ao fazerem o login na página, serão convidados a modificar suas configurações (imagem acima).

As mudanças devem permitir que os cadastrados limitem quem pode ou não ver o que pensam, filmam e fotografam, além de outras informações pessoais.

Com as novas regras, os internautas também poderão expor um conjunto mais amplo de suas informações para o público geral – inclusive não usuários do Facebook.

A medida aparece no momento em que buscadores como Google e Bing, da Microsoft, começam a se interessar em integrar aos seus resultados de buscas esse volume cada vez maior de conteúdo gerado pelo internauta nas redes sociais. A mudança nas opções de segurança responde também às pressões da concorrência com serviços rivais como Twitter, onde toda a informação é pública e acessível a qualquer internauta por meio dos sites de busca.

Com informações do site G1 e da Agência EFE.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • PAULO diz: 25 de dezembro de 2009

    eu acho uma boa faze iso e muito bom e seguro

Envie seu Comentário