Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Universidade dá um MacBook Pro para cada estudante atleta

10 de dezembro de 2009 7
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


Segue mais uma notícia daquelas que faria um conhecido meu dizer: “E eu aqui, estudando…”.

Nos Estados Unidos, a Universidade do Sul da Flórida está dando a cada um de seus alunos atletas, cerca de 460, um MacBook Pro de 13 polegadas. O modelo custa, no Brasil, entre R$ 3.599 e R$ 4.899.

Como escreveu Philip Elmer-DeWitt, da CNN, eles ficam com a glória, a torcida, e os Macs.

Você, como eu, deve estar se perguntando do porque deste presente. A ideia da universidade é facilitar os estudos dos estudantes enquanto na estrada, entre uma competição e outra. Os MacBooks são apenas uma parte do programa. Aulas em áudio e vídeo serão colocadas no iTunes U – seção da loja online onde materiais educacionais são postados.

A universidade não revelou o preço total do programa, mas deixou escapar que está na casa dos seis dígitos, apesar de um desconto da Apple.

DeWitt acrescenta que as máquinas serão devolvidas pelos estudantes ao final de cada semestre e, no início do próximo período letivo, voltam para os atletas. Além disso, caso os estudantes queiram permanecer com seus PCs, é possível.


Imagens: Joseph Gamble, USF/Divulgação

Comentários

comentários

Comentários (7)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Universidade dá um MacBook Pro para cada estudante atleta [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 10 de dezembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Universidade dá um MacBook Pro para cada estudante atleta wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/10/universidade-da-um-macbook-pro-para-cada-estudante-atleta – view page – cached Segue mais uma notícia daquelas que faria um conhecido meu dizer: “E eu aqui, estudando…”. [...]

  • Renan diz: 11 de dezembro de 2009

    Que diferença faria um McBook ou um Acer 3100 como o meu?
    Pra estudar basta ter vontade e um mínimo de vontade na vida de atleta.
    Isso é gasto desnecessário!

    Atleta tem que ser como eu. Guerreiro e superando os limites do corpo mesmo sendo hemofílico, mantendo-se atualizado, estudando, sem perfumaria de MacBook.

    Convido um desses “universitários” pra jogar uma bola comigo!!!!!!!!!!!!

  • jaquemir diz: 11 de dezembro de 2009

    Quase cheguei a pensar que isso era no Brasil mas ai acordei….. quem sabe daqui um
    trocentos anos quando os politicos forem serios e pararem de surrupiar o dinheiro publico e deem incentivos necessario para pessoas como o Renan.

  • Raquel diz: 11 de dezembro de 2009

    Bom, otima forma de estudar, como disse o Renan ”Pra estudar basta ter vontade” isso é verdade, mas se tem como facilitar e se tem dinheiro pra investir, o que custa dar um pc para cada um? E lá nos USA a vida de um atleta é diferente que aqui no Brasil, para continuar jogando no time, o atleta tem que estar bem nos estudos, isso que não se passa aqui no Brasil e tb eles treinam muitos em temperaturas congelantes e calores escaldantes. Foi merecido o presente.

  • Ivan diz: 11 de dezembro de 2009

    A questão não é qual produto ou qual a marca do produto que está sendo dado aos estudantes atletas, mas o fato deles serem constantemente incentivados ao estudo, de diversas maneiras. No Brasil, de cada 1.000 ( um mil ) atletas, não mais que 5 ( cinco ) consiguirão sobreviver do esporte futuramente, e como ficarão os demais? Lá, trata-se de uma ação preventiva, porquanto quem não conseguir dar ou não quiser dar seguimento a carreira esportiva, terá outras inúmeras opções. E como será aqui? Já lhes digo: 995 ( novecentos e noventa e cinco ) depressivos assalariados!
    Ok, não serei exagerado, afinal, no meio desses 995, ainda existem mais alguns 5 que são realistas e esforçados como o Renan ( acima ) e não farão parte dessa lamentável estatística, a qual, mesmo sendo fictícia para ilustrar esse comentário, não foge da nossa realidade.

  • Infosfera » Blog Archive » Universidade dará um iPad para cada estudante nos EUA diz: 31 de março de 2010

    [...] 13 polegadas no passado. Aliás, dar Macs para os alunos se manterem em dia com os estudos já foi notícia aqui no Infosfera. … Mesmo sendo uma ótima ideia, certas precauções precisam ser tomadas. Basta lembrar do [...]

  • Universidade dará um iPad para cada estudante nos EUA « Técnico em Informática – WordPress diz: 1 de abril de 2010

    [...] 13 polegadas no passado. Aliás, dar Macs para os alunos se manterem em dia com os estudos já foi notícia no Infosfera. … Mesmo sendo uma ótima ideia, certas precauções precisam ser tomadas. Basta lembrar do caso [...]

Envie seu Comentário