Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Google ajuda em parto de bebê no Reino Unido

11 de dezembro de 2009 5
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Sua mulher vai dar à luz em casa e, no desespero, o que você faz? Corre pro computador, claro. Deu certo no caso do britânico Leroy Smith. Ao perceber que a esposa estava em trabalho de parto, não hesitou e digitou no Google “ how to deliver a baby” – para nós, como fazer um parto.

De acordo com reportagem publicada no jornal britânico The Sun, Smith até chegou a chamar uma parteira, mas as fortes contrações começaram antes de ela chegar.

Assim, o futuro papai de 29 anos pegou o seu BlackBerry, acessou a internet e buscou a ajuda do mecanismo de busca do Google para conseguir um passo a passo sobre como fazer um parto. Ele encontrou um guia detalhado na Wikipedia e ajudou sua mulher, Emma, 25 anos, a dar à luz uma menina, de 2,8 Kg, que ganhou o nome de Mahalia Merita Angela Smith.

– Eu não estava certo do que eu ia fazer, então eu procurei as instruções na internet usando meu Blackberry. Eu estava muito, muito nervoso. Nunca pensei que realmente teria que fazer isso. A parteira chegou cerca de cinco minutos após o nascimento e me disse que eu tinha feito um bom trabalho – contou Smith ao Sun.

Smith disse que antes do nascimento de Mahalia, em 1º de dezembro, sua esposa não gostava muito do inseparável BlackBerry do marido, mas agora “deu o braço a torcer”.

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Google ajuda em parto de bebê no Reino Unido [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 11 de dezembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Google ajuda em parto de bebê no Reino Unido wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/11/google-ajuda-em-parto-de-bebe-no-reino-unido/ – view page – cached Sua mulher vai dar à luz em casa e, no desespero, o que você faz? Corre pro computador, claro. Deu certo no caso do britânico Leroy Smith. Ao perceber que a esposa estava em trabalho de parto,… Read moreSua mulher vai dar à luz em casa e, no desespero, o que você faz? Corre pro computador, claro. Deu certo no caso do britânico Leroy Smith. Ao perceber que a esposa estava em trabalho de parto, não hesitou e digitou no Google “ how to deliver a baby” – para nós, como fazer um parto. View page [...]

  • MT diz: 11 de dezembro de 2009

    Linda familia!

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Google ajuda em parto de bebê no Reino Unido [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 11 de dezembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Google ajuda em parto de bebê no Reino Unido wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/11/google-ajuda-em-parto-de-bebe-no-reino-unido – view page – cached « Mais da metade dos brasileiros têm telefone celular, diz IBGE Perfil do uso da internet na região sul do Brasil » [...]

  • Martin Juan Sarracena diz: 11 de dezembro de 2009

    Ele esperou até o último momento.
    Será que ele não sabia que o parto estava próximo?
    Devia ter se informado dos procedimentos bem antes, já que sua esposa estava grávida, e as grávidas são imprevissíveis, crianças nascem em taxis, ônibus e aviões.
    Mas… enfim.
    Deu certo.
    Parabéns a eles!

  • Blumenópolis » Blog Archive » _Jornal Zero Hora(RBS) 121209 – Blumenau diz: 12 de dezembro de 2009

    [...] Google ajuda em parto de bebê no Reino Unido [...]

Envie seu Comentário