Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Programador da Mozilla recomenda troca do Google pelo Bing

14 de dezembro de 2009 12
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Quem a Mozilla prefere, Google ou Bing? Surpreende-se quem pensa que o principal concorrente do browser da Microsoft (o Firefox, rival do Internet Explorer) é Google até o caroço. Asa Dotzler, diretor da comunidade Mozilla, recomendou aos usuários que troquem o buscador mais utilizado da atualidade pelo Bing, da Microsoft.

O motivo:

“Bing tem uma melhor política de privacidade do que o Google”, escreveu Asa em seu blog.

Tal posicionamento veio depois do pronunciamento de Eric Schmidt, CEO do Google, ao canal norte-americano de TV CNBC. Schmidt, em resumo, minimizou a importância da privacidade em sites de busca.

– Se você tem algo que não quer que ninguém saiba, talvez você não deveria fazê-lo em primeiro lugar. Se você realmente precisa desse tipo de privacidade, a realidade é que os motores de busca – incluindo o Google – retêm essa informação por algum tempo e isso é importante, por exemplo, porque todos estão sujeitos nos Estados Unidos ao Ato Patriota e isso diz que todas as informações podem estar disponíveis para as autoridades – diss Schmidt, na entrevista.

“Esse tipo de privacidade”, pelo que entendi, é não ser monitorado ou ter suas informações armazenadas pelo servidor dos produtos online que são utilizados. Ninguém gosta de pensar que está sendo vigiado – ser vigiado, de fato, então, nem se fala.

Porém, concordo com Schmidt. Se existe algo a ser feito, mas ninguém pode saber, especialmente se por motivos de “ilegalidade”, não fazer é um bom conselho. É minha opinião. Discordâncias, por favor, nos comentários.

PS: por enquanto, sigo no Google. Minhas buscas são um “livro aberto” ;)

Comentários

comentários

Comentários (12)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Programador da Mozilla recomenda troca do Google pelo Bing [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 14 de dezembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Programador da Mozilla recomenda troca do Google pelo Bing wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/14/programador-da-mozilla-recomenda-troca-do-google-pelo-bing/ – view page – cached Quem a Mozilla prefere, Google ou Bing? Surpreende-se quem pensa que o principal concorrente do browser da Microsoft (o Firefox, rival do Internet Explorer) é Google até o caroço. Asa Dotzler,… Read moreQuem a Mozilla prefere, Google ou Bing? Surpreende-se quem pensa que o principal concorrente do browser da Microsoft (o Firefox, rival do Internet Explorer) é Google até o caroço. Asa Dotzler, diretor da comunidade Mozilla, recomendou aos usuários que troquem o buscador mais utilizado da atualidade pelo Bing, da Microsoft. View page [...]

  • AndersonF diz: 14 de dezembro de 2009

    essa melhor privacidade se chama Google Chrome, por isso que o abobado da mozilla recomendou o bing

  • Marcel diz: 14 de dezembro de 2009

    Na revista Windows Vista do ano II, numero 21. Traz uma materia sobre uma ampla variedade de buscadores frente ao da Google, como o buscador Cuil, mahalo; o buscador por imagnes da Tineye. E traz tbm uma materia sobre ser vigiado na net.
    Leitura bem recomendada.

    e antes que eu esqueça:

    essa melhor privacidade se chama Google Chrome, por isso que o abobado da mozilla recomendou o bing [2]

  • Ismael diz: 14 de dezembro de 2009

    Ambas declarações foram exemplos do que um executivo não deve falar.

    O Schmidt não disse nada que não seja a verdade e até bem conhecida, mas mesmo todo mundo sabendo, é a coisa que dita assim fica mal.

    O Executivo da Mozilla, parece, pelo teor da resposta, ter deixado a emoção comandar. O corretor seria dar uma declaração neutra, falando em motores de busca em geral.

    Mas não, criticou o Google, que tem acordo financeiro com a Mozilla e compartilha de muito da filosofia de padrões abertos e estimular o uso de algo da Microsoft ?

    Perdeu completamente a noção. O ChromeOS está aí, muito bom e agora em Linux e com extensões. Todo apoio que o Firefox sempre teve pode ir por água abaixo e até se voltar contra o Firefox com idéias bizarras como essa de apoiar algo da empresa do cão :D .

  • Beto diz: 14 de dezembro de 2009

    Bing what?!

    Venho observando muitas referencias pela media do Bing aqui nos EUA. Certamente a maquina de marketing da Microsoft a todo vapor e distribuindo as verdinhas. Bing eh DOA, porque nao oferece razoes suficientes pra trocar o google.

    Alias, eh dificil lembrar da ultima tecnologia inovadora criada (mesmo que tenham comprado de alguem antes de finalizar) desenvolvida por eles.

    Sinceramente, eles parecem perdidos, entrando em brigas que nao podem vencer. Eles deveriam pensar mais em netbooks e PDAs, que eh o mercado que pode afetar o windows negativamente. Mas nao sei se eles tem capacidade pra inovar la tambem (historia sugere que nao).

    Off topic eu sei, mas o comentario de um engenheiro de software (melhor que o retrogado “programador” ou “analista de sistema” :) usado no BR) do Mozilla eh tao importante quanto o meu, ou seja nao muito (meu trabalho tambem eh similar ao dele).

  • Diego diz: 14 de dezembro de 2009

    Bah, esse cara deve ter tomado um rabo de galo antes de dizer isso…
    Os caras são parceiros do Google e esse executivo joga o Google na fogueira…
    Ainda bem que existe o Chrome, eu já larguei de mão o FireFox…

    Parafraseando:
    essa melhor privacidade se chama Google Chrome, por isso que o abobado da mozilla recomendou o bing [3]

  • Deto diz: 14 de dezembro de 2009

    Ridículo comentário do “sr. Mozilla”. E o executivo do Google está certo: se tem algo que você não quer que alguém saiba, colocá-lo ou fazê-lo online é a pior coisa possível. Não basta se preocupar só com o controle do motor de busca. Acesso direto à máquina do usuário, keyloggers, worms, trojans e outros existem e estão por tudo aí. Realmente, ir pra net pra fazer coisa errada é burrice do usuário, use ele google, bing, yahoo ou o que seja. E pra alguém da Mozilla falar bem de um produto Microsoft, deve ter bebido muito antes da entrevista. opinião pessoal minha: esse Bing não amarra o cadarço da chuteira esquerda do auxiliar do massagista do Google. Fica devendo E MUITO em relação a resultados, praticidade e facilidade… como quase tudo que é Microsoft, aliás.

  • Paulo diz: 14 de dezembro de 2009

    Prezados

    Realmente, quem parece tomado de emoção são os senhores.
    Quando se fala no Bing, é fato que seu mecanismo de proteção é muito mais eficaz/eficiente do que o Google.
    Se alguém for pai, deve saber o quanto isto é importante …
    Esquecendo as paixões, o Bing sim inovou em uma séria de aspectos (muitos dos quais o próprio Google já copia hoje). Falta muitas vezes a boa vontade das pessoas em reconhecer que o tio Bill pode (e faz) muitas coisas boas.
    Ou será que o Google não está aí para ganhar dinheiro? Viraram ONG e, por isto, todos o amam ? :-)

    Desculpem a sinceridade, mas todos trabalhamos por algum motivo!
    Viva a competição contra todos – Microsoft e Google!

  • Tiago Pereira dos sAntos diz: 14 de dezembro de 2009

    Realmente esse programador andou programando demais!

  • Elvescreed diz: 15 de dezembro de 2009

    Eu acho que tem mais fãs do google do que do firefox e uma parte deles que ainda preferiam o fox podem passar a usar o chrome. Sabe como é, agente vive um tempo de “googlemania”. Pela empresa ele não deveria ter dito isso. Mas que é verdade é.

  • Ismael diz: 15 de dezembro de 2009

    @Paulo

    “Quando se fala no Bing, é fato que seu mecanismo de proteção é muito mais eficaz/eficiente do que o Google.”

    Será, números ?

    “Se alguém for pai, deve saber o quanto isto é importante …”

    Eu ainda não sou, mas eu lembro bem que ao iniciar, o Bing não tinha filtro algum, tanto que o pessoal do techcrunch brincou que era excelente para achar imagens de “pessoas brincando”.

    “Esquecendo as paixões, o Bing sim inovou em uma séria de aspectos (muitos dos quais o próprio Google já copia hoje).”

    Quais além da interface com foto bonita e pesada no fundo?

    Quem mudou o mercado de busca foi o Google lá em 98, de tão melhor, rapidinho foi desbancando os gigantes da época, como altavista. Muito que o Bing tem foi criado no Google, o Pagerank é primeira idéia que todos partem para criar um buscador.

    “Falta muitas vezes a boa vontade das pessoas em reconhecer que o tio Bill pode (e faz) muitas coisas boas.”

    Falta mesmo. É que sempre se deve ficar com pé atrás com alguém com comportamento dele do colega Ballmer que possuem tanto dinheiro na empresa e parecem não se esforçar para criar algo de qualidade.

  • moncler diz: 20 de setembro de 2014

    moncler

    Programador da Mozilla recomenda troca do Google pelo Bing | Infosfera

Envie seu Comentário