Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Google lança serviço de URLs curtas. Facebook também

15 de dezembro de 2009 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

A Google lançou nesta segunda-feira o goo.gl. Trata-se de um serviço que encurta a URL (endereço de uma página na internet), permitindo o acesso a determinado site pelo redirecionamento a partir do link pequeno.
                      
O goog.gl será utilizado automaticamente pela Google Toolbar (barra de ferramentas do Google) e no serviço de RSS FeedBurner, também de propriedade da Google.
                      
No breve anúncio sobre a novidade, a Google prometeu um serviço estável, seguro e rápido. A empresa entra na concorrência com outros serviços já conhecidos, como TinyURL, memurl, ReadThisUrl e o dwarfurl.
                      
Além disso, a rede social Facebook anunciou uma ferramenta própria para gerar os links enxutos. O  fb.me será utilizada como padrão nos streamings do maior site de relacionamentos do mundo.
                      
Tais serviços ganharam força com o surgimento de microblogs. No caso do Twitter e suas mensagens de 140 caracteres, encurtar URLs que, às vezes, ultrapassam o número de dígitos de um post ajuda na hora de compartilhar um link para uma seção específica dentro de uma página, sem ter que fazer rodeios ou correndo o risco de deixar o internautas pelo meio do caminho.
                      
Alguém tem alguma dica de serviço similar por aí?

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Rafael Azzi diz: 15 de dezembro de 2009

    bit.ly pra mim é o melhor…(talvez para minhas necessidades)

  • Lucas Cambraia diz: 15 de dezembro de 2009

    Este serviço está disponível somente para os produtos Google, não é como o migre.me, por exemplo. Não está aberto ao grande público.

Envie seu Comentário