Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

EUA são maior fonte de spams do mundo, diz empresa de segurança

16 de dezembro de 2009 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Relatório da empresa de segurança McAfee aponta os Estados Unidos como a maior fonte de spams do mundo. O grande volume de lixo eletrônico do país se deve, segundo a empresa, à legislação antispam norte-americana aplicar poucas punições a spammers, bem como a curta duração da paralisação das atividades do provedor de hospedagem McColo.
                             
Além disso, devido à hospedagem de baixo custo que mantém um registro de domínio e seu autor no anonimato, os Estados Unidos  continuam sendo a fonte principal de spams do mundo.
                             
Outros dados do relatório:
                             
• O spam “Twitter job”, que circula na rede social há alguns meses, vem aumentando. Trata-se de um golpe que tenta convencer as pessoas a criarem contas no Twitter e enviar spams para os seus seguidores a fim de receber dinheiro.
                             
• Os malwares de Natal deste ano estão focados na recessão, anunciando por e-mail a oferta de bens de luxo falsos e marcas que estão “em promoção”.
                             
• Um ano após o encerramento das atividades do provedor de hospedagem McColo, o volume de spams cresceu além dos níveis anteriores à paralisação da McColo.
                             
• O dia 1º de janeiro de 2010 marcará o sexto aniversário da Lei CAN-SPAM (Controlling the Assault of Non-Solicited Pornography and Marketing) de 2003, porém os níveis de distribuição de spams alcançaram índices recordes em seis anos, desde a aprovação da lei.
                             
• A lei CAN-SPAM estabelece que não seja permitido utilizar informações de cabeçalho falsas ou enganosas e as informações de encaminhamento devem ser precisas, além de identificar a pessoa ou a empresa que criou a mensagem.
                             
• A pessoa ou empresa é responsável perante a lei e deve monitorar o que terceiros realizam em seu nome. Por exemplo, uma empresa é a responsável legal pelos e-mails enviados promovendo seus produtos e/ou a própria empresa.

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » EUA são maior fonte de spams do mundo, diz empresa de segurança [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 16 de dezembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » EUA são maior fonte de spams do mundo, diz empresa de segurança wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/16/eua-sao-maior-fonte-de-spams-do-mundo-diz-empresa-de-seguranca/ – view page – cached Relatório da empresa de segurança McAfee aponta os Estados Unidos como a maior fonte de spams do mundo. O grande volume de lixo eletrônico do país se deve, segundo a empresa, à legislação… Read moreRelatório da empresa de segurança McAfee aponta os Estados Unidos como a maior fonte de spams do mundo. O grande volume de lixo eletrônico do país se deve, segundo a empresa, à legislação antispam norte-americana aplicar poucas punições a spammers, bem como a curta duração da paralisação das atividades do provedor de hospedagem McColo. View page [...]

  • EUA são maior fonte de spams do mundo, diz empresa de segurança – Zero Hora | Tatuando Noticias diz: 16 de dezembro de 2009

    [...] ler o original: EUA são maior fonte de spams do mundo, diz empresa de segurança – Zero Hora [...]

Envie seu Comentário