Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Facebook já bate o Orkut na Índia, indica levantamento de audiência

21 de dezembro de 2009 3
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Que palavra lhe vêm à cabeça quando falam em rede social? Enquanto no Brasil o Orkut é o top, para quase todo o resto do mundo Facebook é o líder no seguimento. Levantamento realizado pelo blogueiro Vincenzo Cosenza, com base nos números de dois mecanismos de medição de audiência – Alexa e Google Trends – mostra que o Facebook está tomando conta do campinho.
                
Um dos países em que o Orkut é forte, como a Índia, já estaria “colonizado” pela rede social norte-americana, bem como boa parte das Américas e da Europa.
                
Excluindo China, Rússia e parte da África, o resto da população de internautas vinculada a redes sociais é quase toda do Facebook, que tem 350 milhões de usuários cadastrados, gastando 10 bilhões de minutos todos os dias nas páginas de amigos – segundo o jornal norte-americano New York Times.
                
E aí, será que o Brasil um dia se converterá ao Facebook ou continuaremos sendo a nação orkuteira?
                
As informações são do TechCrunch.

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Facebook já bate o Orkut na Índia, indica levantamento de audiência [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 21 de dezembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Facebook já bate o Orkut na Índia, indica levantamento de audiência wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/21/facebook-ja-bate-o-orkut-na-india-indica-levantamento-de-audiencia/ – view page – cached Sexo e pornografia estão entre as palavras mais pesquisadas por crianças na web » [...]

  • Antonio diz: 21 de dezembro de 2009

    orkuteira

  • Rogério Rosa diz: 21 de dezembro de 2009

    Esse alexa, não sei como funciona, mas o google trends é só para medir a procura, e quem procura por “facebook” no google, provavelmente está com problemas com o site.
    O facebook é mais focado em perfis, diferente do orkut, que é focado em comunidades e discussões!
    Fazendo uma busca simples no facebook, já custei para achar as comunidades, procurei a palavra “linux” (só exemplo), o facebook me retornou uma comunidade com 3.000 membros, em inglês, com a última mensagem do dia 19! Se estivesse lá, até teria me esquecido do que postei há dois dias atrás…
    Enquanto no orkut as comunidades linux são muito movimentadas, com vários posts todos os dias!
    Então alguma coisa tá errada, acho que esse facebook é só marketing… Amigos por amigos, tem o novo orkut que se comporta muito bem nesse área!

    (Outro exemplo, fora dessa área, é o caso dos Blackberrys e Iphones, ora, todos sabemos que o blackberry dá “pau” em popularidade, números de aplicativos, etc, etc, mas toda a imprensa só fala no Iphone…Marketing!)

Envie seu Comentário