Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Firefox 3.5 é o browser mais popular do mundo, apontam analistas

22 de dezembro de 2009 10
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

                  
A ferramenta de análise de audiência online StatCounter indica o Firefox 3.5, da Mozilla, como o navegador de internet mais utilizado no mundo. Porém, como ressalta o site The Next Web, trata-se de uma versão do navegador, e não do software como um todo.
         
Portanto, apesar de o Firefox 3.5 aparecer no topo dos acessos, quando somadas as audiências do Internet Explorer em múltiplas versões (6, 7 e 8), o navegador da Microsoft ainda “ganha”.
         
No seu cálculo, a StatCounter leva em consideração os acesos em 3 milhões de sites diariamente – 5 bilhões de cliques por mês. E o Brasil (570 milhões de acessos) é o segundo país com a maior fatia de participação na estatística, logo atrás de Estados Unidos (1,3 bilhões de acessos).
         
Talvez você, fã da guerra dos browsers, esteja se perguntando: é quente?
         
Como já explicado na metodologia acima, sim. Qualquer estatística é feita a partir de amostras. E note que a amostra do StatCounter vai dos Estados Unidos a Toquelau (que tem sete cliques de contribuição mensais). A medição é feita com os acessos a sites cadastrados, e não pelos próprios analistas.
         
Agora, uma informação para esquentar mais os ânimos: Google Chrome não aparece na listagem. Talvez até tenha sua fatia de uso mais abaixo (inclusive do Ópera). Apesar de ser o xodó, ainda não é o bam-bam-bam da rede, segundo estes dados.

Comentários

comentários

Comentários (10)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Firefox 3.5 é o browser mais popular do mundo, apontam analistas [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 22 de dezembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Firefox 3.5 é o browser mais popular do mundo, apontam analistas wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/22/firefox-35-e-o-browser-mais-popular-do-mundo-apontam-analistas/ – view page – cached A ferramenta de análise de audiência online StatCounter indica o Firefox 3.5, da Mozilla, como o navegador de internet mais utilizado no mundo. [...]

  • Gustavo diz: 22 de dezembro de 2009

    ** Opera

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Firefox 3.5 é o browser mais popular do mundo, apontam analistas [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 22 de dezembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Firefox 3.5 é o browser mais popular do mundo, apontam analistas wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/22/firefox-35-e-o-browser-mais-popular-do-mundo-apontam-analistas – view page – cached A ferramenta de análise de audiência online StatCounter indica o Firefox 3.5, da Mozilla, como o navegador de internet mais utilizado no mundo. [...]

  • Marcelo Martins diz: 22 de dezembro de 2009

    O StatCounter é a maior e mais usado medidor de audiência da internet. Seus dados são altamente relevantes.

    Realmente, o IE ainda é o mais usado, pois o correto é contar todas as versões, mas não da pra deixar de levar em consideração o aumento significativo do uso do Firefox.

    Na europa, em vários paises, o uso do Firefox é maior que a soma te todas versões do IE.

  • Vinicius diz: 22 de dezembro de 2009

    Vejam o TOP 5 na RUSSIA. O Ópera é líder entre os navegadores, a frente de IE e FIREFOX…Seria um “nacionalismo” não usar o navegador norte-americano? rsrs.. brincadeiras a parte, muito interessante este site.

  • Lucas Cambraia diz: 22 de dezembro de 2009

    O Google Chrome caminha a passos largos para ser melhor que o Firefox. Sou usuário da raposa, porém, aos poucos, o Chrome tem preenchido os requisitos desejados para que eu o use.

  • madalena diz: 22 de dezembro de 2009

    Tendo em vista que sou analfabeta de pai e mãe em matéria de informática e todos esses
    bichos, clamo a quem possa me ajudar no seguinte: sou evangélica e a Igreja a qual pertenço tem um canal de TV, ainda em fase de teste. O canal informa que preciso ter um
    navegador Internet Explorer 6, no mínimo para acessá-lo. Comprei um notebook DELL,
    Inspiron l525; como saber qual navegador vem instalado nele? Quem se habilita a me dar
    socorro? Pois fiz tudo como o canal de TV orienta e, no primeiro dia funcionou muito bem,
    mas depois ficou “engasgando” e frequentemente some tudo:som e imagem.Obrigada,
    Feliz Natal a todos.

    Olá, Madalena. Para saber qual é a versão do Internet Explorer (IE) clique no menu “Ajuda” e depois em “Sobre o Internet Explorer”. Isso bastará para ver se seu browser é o indicado. Porém, recomendo usar uma versão mais moderna de navegador. Ou o próprio Internet Explorer (versões 7 ou 8 ) ou outros, como Firefox, Chrome ou Opera. Para encontrar novos navegadores, você pode usar o Google, com o cuidado de baixar arquivos apenas de sites confiáveis, do próprio desenvolvedor, por exemplo. Se o seu note já veio com o Windows 7, é quase certo que o navegador é o IE8. Quanto aos “engasgos”… ocorreram no note ou na TV? Não entendi. Se estiveres assistindo a vídeos na internet, deves atentar para o fato de que streamings podem ter uma série de problemas com origens diferentes. Não necessariamente o seu computador é o problema. Geralmente, se a conexão for boa, um browser moderno transmite sem problemas. Espero ter ajudado. (Guilherme Neves – redator clicRBS)

  • Ismael diz: 22 de dezembro de 2009

    @Lucas Cambraia,

    O Chrome está muito bom, bem rápido, embora por costume eu ainda use mais o firefox. Não gosto muito daquele visual minimalista, com opções meio escondidos para proteger usuários nervosos e indecisos :D .

    Só não esquece que Melhor não é necessariamente mais popular. O mercado de sistemas operacionais está aí para mostrar isso.

  • Firefox 3.5 é o browser mais popular do mundo, apontam analistas – Zero Hora | Tatuando Noticias diz: 22 de dezembro de 2009

    [...] ler arquivo original: Firefox 3.5 é o browser mais popular do mundo, apontam analistas – Zero Hora [...]

  • Isaias Malta diz: 22 de dezembro de 2009

    Intuitivamente o internauta sabe que o Firefox é o melhor e por certo, deve estar na ponta do ranking dos browsers atuais. Infelizmente, temos a herança maldita do IE6 que teima em ressurgir das cinzas para embaralhar as estatísticas.

Envie seu Comentário