Guilherme Neves
Latest posts by Guilherme Neves (see all)
- Twitter reconhece ataque e diz que problema está solucionado - setembro 21, 2010
- Bug no Twitter pode contaminar computadores - setembro 21, 2010
- [Vídeo] Confira algumas das novidades do iPhone 4 - setembro 16, 2010
Um juiz federal chamado Stephen Wilson foi o último algoz do BitTorrent. Depois do Mininova, o IsoHunt é a nova “vítima” da Justiça e dos processos da indústria do entretenimento (musical + cinematográfica). Wilson decidiu que o site infringiu o copyright por encorajar intencionalmente a pirataria.
Segundo o site Media Post News, esta é a quarta decisão contra empresas de compartilhamento de arquivos nos Estados Unidos desde o fechamento do Napster original em 2001. Desde então, temos, incluindo o Napster:
• Grokster (2005)
• TorrentSpy (2008)
A novela do IsoHunt se iniciou em 2006, quando a associação dos estúdios de cinema processou o dono do site, Gary Fung, por alegadamente induzir e facilitar a infração de copyright permitindo aos usuários encontrar material pirateado.
Em sua defesa, Fung alegou que o IsoHunt era apenas mais um site de buscas, como o Google, não armazenando o conteúdo que infringe o copyright. Além disso, o fundador do site declarou que havia links para conteúdos legais.
Não adiantou. O juiz declarou que Fung incentivou a infração, citando o exemplo da lista dos 20 filmes mais baixados nos EUA, juntamente com links para o download.
– Esse recurso evidencia que o réu intencionava encorajar a infração pelos usuários – declarou Stephen Wilson.
Para complicar, o juiz encontrou declarações de Fung a meios de comunicação que foram vistas como palavras de incentivo à quebra de direito autoral. Entre elas, uma dizendo que, para ele, “mesmo a infração de copyright, quando ocorre, não deve ser considerada como roubo”.
Recentemente o Mininova anunciou a exclusão de sua base de torrents por decisão judicial.
[...] Infosfera » Blog Archive » IsoHunt: mais um site de torrents derrubado pela Justiça wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/28/isohunt-mais-um-site-de-torrents-derrubado-pela-justica/ – view page – cached Um juiz federal chamado Stephen Wilson foi o último algoz do BitTorrent. Depois do Mininova, o IsoHunt é a nova “vítima” da Justiça e dos processos da indústria do entretenimento (musical + cinematográfica). Wilson decidiu que o site infringiu o copyright por encorajar intencionalmente a pirataria. [...]
Faltou citar o mais famoso de todos que já fechou também, a Suprnova, que saudade desse site!
[...] Infosfera » Blog Archive » IsoHunt: mais um site de torrents derrubado pela Justiça wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/28/isohunt-mais-um-site-de-torrents-derrubado-pela-justica – view page – cached « Novidade no Orkut: botão de compartilhamento direto no navegador App quer tornar o sexting pelo iPhone mais seguro. Será que vai conseguir? [...]
Que perigo!!!! Cada vez menos liberdade nesse mundo… estamos retrocedendo como sociedade.
Como dizia o sábio Raulzit: “por que se mata uma aí vem outra em meu lugar…
Abaixo a censura!!!
Sou da Zona Norte de Porto Alegre
Parabéns pelo blog.
Sempre quando eu posso eu volto aqui.
Abraços
zonanortepoa.com.br
http://www.zonanortepoa.com.br – Zona Norte, Porto Alegre