Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

IsoHunt: mais um site de torrents derrubado pela Justiça

28 de dezembro de 2009 6
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

 
Um juiz federal chamado Stephen Wilson foi o último algoz do BitTorrent. Depois do Mininova, o IsoHunt é a nova “vítima” da Justiça e dos processos da indústria do entretenimento (musical + cinematográfica). Wilson decidiu que o site infringiu o copyright por encorajar intencionalmente a pirataria.
             
Segundo o site Media Post News, esta é a quarta decisão contra empresas de compartilhamento de arquivos nos Estados Unidos desde o fechamento do Napster original em 2001. Desde então, temos, incluindo o Napster:
             
• Grokster (2005)
• TorrentSpy (2008) 
             
A novela do IsoHunt se iniciou em 2006, quando a associação dos estúdios de cinema processou o dono do site, Gary Fung, por alegadamente induzir e facilitar a infração de copyright permitindo aos usuários encontrar material pirateado.
             
Em sua defesa, Fung alegou que o IsoHunt era apenas mais um site de buscas, como o Google, não armazenando o conteúdo que infringe o copyright. Além disso, o fundador do site declarou que havia links para conteúdos legais.
             
Não adiantou. O juiz declarou que Fung incentivou a infração, citando o exemplo da lista dos 20 filmes mais baixados nos EUA, juntamente com links para o download.
             
– Esse recurso evidencia que o réu intencionava encorajar a infração pelos usuários – declarou Stephen Wilson.
             
Para complicar, o juiz encontrou declarações de Fung a meios de comunicação que foram vistas como palavras de incentivo à quebra de direito autoral. Entre elas, uma dizendo que, para ele, “mesmo a infração de copyright, quando ocorre, não deve ser considerada como roubo”.  
             
Recentemente o Mininova anunciou a exclusão de sua base de torrents por decisão judicial.

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » IsoHunt: mais um site de torrents derrubado pela Justiça [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 28 de dezembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » IsoHunt: mais um site de torrents derrubado pela Justiça wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/28/isohunt-mais-um-site-de-torrents-derrubado-pela-justica/ – view page – cached Um juiz federal chamado Stephen Wilson foi o último algoz do BitTorrent. Depois do Mininova, o IsoHunt é a nova “vítima” da Justiça e dos processos da indústria do entretenimento (musical + cinematográfica). Wilson decidiu que o site infringiu o copyright por encorajar intencionalmente a pirataria. [...]

  • Guilherme diz: 28 de dezembro de 2009

    Faltou citar o mais famoso de todos que já fechou também, a Suprnova, que saudade desse site!

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » IsoHunt: mais um site de torrents derrubado pela Justiça [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 29 de dezembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » IsoHunt: mais um site de torrents derrubado pela Justiça wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/12/28/isohunt-mais-um-site-de-torrents-derrubado-pela-justica – view page – cached « Novidade no Orkut: botão de compartilhamento direto no navegador App quer tornar o sexting pelo iPhone mais seguro. Será que vai conseguir? [...]

  • JGK diz: 29 de dezembro de 2009

    Que perigo!!!! Cada vez menos liberdade nesse mundo… estamos retrocedendo como sociedade.

  • Aline diz: 29 de dezembro de 2009

    Como dizia o sábio Raulzit: “por que se mata uma aí vem outra em meu lugar…
    Abaixo a censura!!!

  • Fagner diz: 12 de março de 2010

    Sou da Zona Norte de Porto Alegre
    Parabéns pelo blog.
    Sempre quando eu posso eu volto aqui.
    Abraços
    zonanortepoa.com.br

    http://www.zonanortepoa.com.br – Zona Norte, Porto Alegre

Envie seu Comentário