Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Android ou iPhone, quem vai crescer mais em 2010?

29 de dezembro de 2009 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

  
Pesquisa do instituto ABI Research indica que os aplicativos móveis chegarão a 5 bilhões de unidades em 2014, mais que o dobro de 2009. Quem terá a maior parcela deste mercado? Segundo o pessoal da ABI, acertou quem respondeu iPhone, mas erra quem pensa na unanimidade da plataforma da Apple.
             
Para Bhacya Khanna, uma das analistas do instituto, o Android deve causar redução no mercado do iPhone, embora o smartphone Apple siga como a principal plataforma do segmento.
             
A previsão confirma a força que o sistema operacional da Google tem. Além de oferecer recursos similares aos do iPhone OS, o Android ganha em fabricantes parceiros, o que ajuda na concorrência. O iPhone, no entanto, têm suas armas.
             
Segundo o site Digitimes, a nova versão do smartphone chegará ao mercado no segundo semestre de 2010 com uma câmera de 5 megapixel, além de outras novidades, ainda não muito comentadas.
             
Só para relembrar, o iPhone foi o invento do ano pela Time em 2007. Em 2009, o gadget do ano pela mesma publicação foi o Droid (celular da Motorola com a plataforma Android).
             
Vamos ficar de olho na briga!

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • ivan diz: 29 de dezembro de 2009

    Quem vai crescer mesmo é o F006 – Fly-ying

  • Fábio diz: 29 de dezembro de 2009

    No Brasil a tendencia é o iPhone perder terreno, uma vez que inexplicavelmente todas as operadoras fazem planos específicos para o aparelho, e todos os planos específicos são absurdos, prevendo muitos minutos de ligação para Ns da própria operadora e uma miséria de minutos pra chamar pra fixos e outras operadoras. Não consigo compreender por que não podem vender o iPhone para planos “normais”. Os equipamentos com Android são vendidos em planos “normais” pra smatfones, com bons pacotes de dados e de minutos…

Envie seu Comentário