Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Internauta confessa upload de filme e pega três anos de condicional

04 de janeiro de 2010 5
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

 
O internauta  Mischa Wynhausen, de Los Angeles (Estados Unidos), colocou na internet uma cópia do filme Guru do Amor (The Love Guru, 2008), confessou o compartilhamento da produção no site de BitTorrent e, em consequência, pegou três anos de condicional. Antes dele, outra pessoa já tinha cumprido seis meses de prisão federal por compartilhar o mesmo filme.
             
Tudo começou quando Jack Yates recebeu o filme para fazer UMA cópia promoção em um programa de TV. Yates resolveu fazer duas, pensando em partilhar o filme com amigos e familiares.
             
Percebendo a atitude de Yates, o empregador denunciou o homem para o FBI, que o prendeu. Após a confissão, Yates passou seis meses numa prisão federal, saindo em condicional em setembro de 2009.
             
Segundo o site Torrent Freak, o filme acabou nas mãos de Wynhausen através de um dos parentes de Yates. Mais uma vez o FBI entrou em ação e prendeu o internauta que pôs o filme na rede. Wynhausen confessou o crime e aceitou a sentença de três anos em condicional.
             
Por que um pegou três anos de chilindró e o outro não?
             
A infração de Wynhausen é mais grave que a de Yates, diz o TorrentFreak, mas como o segundo (que colocou o filme na rede) colaborou com os federais norte-americanos, acabou com a sentença mais “leve”.

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Internauta confessa upload de filme e pega três anos de condicional [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 4 de janeiro de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » Internauta confessa upload de filme e pega três anos de condicional wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/04/internauta-confessar-upload-de-filme-e-pega-tres-anos-de-condicional – view page – cached « Motoristas usam Twitter para revelar fiscalização com bafômetro nos EUA [...]

  • joao pedro diz: 4 de janeiro de 2010

    Se isso fosse no brasil, magistrados seriam punidos por baixar musica também?

  • Rogério Rosa diz: 4 de janeiro de 2010

    Esses são os últimos suspiros das gravadoras… No Brasil isso é difícil de acontecer, pois os próprios canais de TV dão o exemplo, e fazem programas inteiros só com vídeos de “pegadinhas” roubados do youtube e outros sites, sem o mínimo de pudor, e até o Lula assiste filmes piratas…Ou seja aqui é tudo free, ainda bem!!

  • Anderson Machado diz: 4 de janeiro de 2010

    O Brasil tá avançado quanto a isso. Liberdade traz a internet e lá eles estão amargando que a indústria deles de serviços não está mais faturando como antes. Os produtores que ganhem dinheiro com produtos relacionados ao filme como já fazem as bandas de rock ao ampliarem a gama de shows.
    Bah, e que azar ter pego cana por um filmezinho tão derrubado. Esse eu não baixava nem a pau.

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Internauta confessa upload de filme e pega três anos de condicional [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 5 de janeiro de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » Internauta confessa upload de filme e pega três anos de condicional wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/04/internauta-confessar-upload-de-filme-e-pega-tres-anos-de-condicional/ – view page – cached « Motoristas usam Twitter para revelar fiscalização com bafômetro nos EUA [...]

Envie seu Comentário