Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CEO da Intel: computação não está mais confinada ao PC

08 de janeiro de 2010 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O Presidente e CEO da Intel Corporation, Paul Otellini, falou nesta quinta durante a Consumer Electronic Show, em Las Vegas, sobre como a “computação pessoal” está expandindo para além do PC, para praticamente todos os tipos de dispositivos eletrônicos, transformando a Intel e a indústria no processo.
             
– A Computação já não está mais confinada ao seu computador – ela está em todos os lugares – declarou Otellini durante seu discurso na CES 2010.
             
Avanços em conectividade, interfaces intuitivas para usuários, conteúdo interessante e desempenho dos chips para computadores foram alistados como alguns dos fatores que permitiram que a computação chegasse a novas áreas.
             
– A computação está chegando a todos os tipos de dispositivos e as experiências a nossa volta melhoram a nossa produtividade pessoal e a nossa diversão – declarou Otellini. 
             
Segundo o executivo, a computação está sendo integrada a cada aspecto relevante da vida das pessoas, quer seja em seus computadores ou smartphones, assistindo TV, no carro ou nas compras. Uma experiência personalizada sob medida para os interesses, necessidades e redes sociais dos indivíduos, fornecerão a informação, o entretenimento e as experiências que as pessoas desejam, quando, como e onde elas desejarem.
             
Para ilustrar esse ponto, ele demonstrou avanços empolgantes em aplicativos para dispositivos móveis, conteúdo 3-D, telefones e TVs inteligentes, bem como para áreas normalmente não associadas à computação, como a gestão do consumo de energia doméstico e sinalização. 
             
Otellini descreveu como a transição de um mundo de applets “virais” simples e úteis para os dispositivos baseados no processador Intel Atom ajudará ainda mais a dar vida para a visão da computação “pessoal”, criando novos modelos de uso e um canal de distribuição único e poderoso para os desenvolvedores de software.
             
Como um exemplo das novas maneiras para conectar dispositivos computacionais nas casas, Otellini também revelou um produto chamado Intel Wireless Display. Usando um notebook uma pessoa pode transmitir rapidamente vídeos, fotos e outros tipos de conteúdo do PC para a HDTV por meio de uma conexão WiFi.
             
– A TV continuará a ser o ponto focal da casa ao mesmo tempo em que fica mais inteligente, da forma similar a evolução dos telefones para os smartphones. Novas interfaces de usuário e formas de conectividade mudarão a maneira como interagimos com o entretenimento em casa – disse Otellini. 
             
O CEO da Intel também tocou um dos temas mais comentados na CES – conteúdo 3-D estereoscópico – e disse que a criação de conteúdo 3-D requer “uma tonelada de poderio computacional”. Os microprocessadores poderosos desempenharão um papel central na transição para a criação de conteúdo 3-D.
             
Otellini também disse que já existem alguns PCs poderosos atualmente disponíveis que estão ampliando a criação de conteúdo 3-D, levando-a dos estúdios de Holywood para as salas de estar.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário