Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Associação brasileira elege Firefox 3.5 como o melhor navegador

12 de janeiro de 2010 11
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

 
A PRO TESTE Associação de Consumidores testou os principais navegadores de Internet disponíveis no mercado e descobriu que o melhor programa para navegação é gratuito, simples e com grandes possibilidades de navegação. O eleito do teste foi o navegador Firefox 3.5.
               
Segundo a organização, o programa possui rápida inicialização, é versátil e tem grande capacidade de personalização devido as milhares de extensões disponíveis. É compatível com os padrões da internet e integrado a sites de busca.
            
Além disso é muito simples de usar sem necessidade de um guia de usuário porque seu design é bem parecido ao Internet Explorer.
             
O desempenho do tradicional Internet Explorer também foi analisado. A versão 6.0 do programa não é recomendada por ser insegura e não possuir recursos básicos, como navegação por abas e integração com mecanismos de busca. Já a versão 7.0 é aceitável mas é considerada obsoleta se comparada a outros programas.
          
A melhor opção é a versão 8.0 que possui navegação por abas, um bom número de extensões e gerencia bem sites de busca e feeds RSS. Além disso, possui bons recursos de segurança e privacidade. O problema está no tamanho do programa que ocupa muita memória do computador.
           
A análise realizada pela PRO TESTE testou, ainda, os navegadores Opera 10, Chrome 3.0., Flock 2.5 e Safari 4.0.
            
As alternativas ao Firefox, porém, não são ruins. Em um computador antigo ou simples (por exemplo, um netbook) é possível utilizar navegadores mais leves como o Opera –que consome pouca memória -  ou o Chrome, que tem rápida inicialização.
           
Para quem utiliza as redes sociais a dica é utilizar o Flock.  O programa  possui um botão que já acessa as contas de sites como Facebook, Twitter e YouTube. O navegador também é integrado aos principais sites da web e traz um campo para pesquisas mas não é tão fácil utiliza-lo. É  preciso tempo para aprender.
            
O navegador  Safari 4.0 é indicado para quem prioriza a segurança durante a navegação. É simples e fácil de usar mas se comparado a outros navegadores continua atrás em termos de utilização de recursos do PC.
              
Na escolha de um novo programa a dica é ter sempre alguma alternativa instalada no computador para acessar aquele site que não abre corretamente no novo browser ou mesmo no caso de mudar de ideia se o seu novo navegador não o satisfizer.

Comentários

comentários

Comentários (11)

  • fernando diz: 12 de janeiro de 2010

    o fire fox pra mim e o melhor navegador IE so da problema e erro

  • Nickless diz: 12 de janeiro de 2010

    Eu uso a alguns anos ja o firefox…… e não troco……. chega a da nojo quando tem que usar o IE…..

  • DIVON diz: 12 de janeiro de 2010

    SEMPRE ACHEI O FIREFOX MELHOR QUE OS OUTROS, DÁ UM BAILE NO INTERT EXPLORER, MAS VALE À PENA TESTAR O CHROME QUE TAMBÉM É MUITO BOM.

  • TecNews: Noticias Tecnofagia diz: 12 de janeiro de 2010

    [...] A Associação de Consumidores, PRO TESTE, elegeu o Firefox 3.5 o melhor navegador do mercado. Foram testados os principais navegadores de internet.                Para a associação, o browser da Mozilla tem rápida inicialização, é versátil e possui grande capacidade de personalização através das várias extensões disponíveis, além de ser compatível com os padrões da internet e integrado a sites de busca.             Também foi avaliado o desempenho do Internet Explorer. De acordo com os resultados, a versão 6.0 do programa não é recomendada por ser insegura e não possuir recursos básicos, como navegação por abas e integração com mecanismos de busca, enquanto que a versão 7.0 é aceitável, mas obsoleta quando comparada a outros programas. A versão 8.0 foi considerada a melhor opção, pois possui navegação por abas, extensões e bom gerenciamento de sites de busca e feeds RSS, além de bons recursos de segurança e privacidade, mas ocupa muita memória do computador.             A PRO TESTE também testou os navegadores Opera 10, Chrome 3.0., Flock 2.5 e Safari 4.0. Segundo as conclusões, Opera e Chrome são indicados para computadores mais simples, pois os navegadores são leves e de rápida inicialização, respectivamente.             Aos usuários de redes sociais é indicado o uso do Flock, que possui um botão que acessa as contas de sites como Facebook, Twitter e YouTube. Já o Safari é recomendado a quem prioriza a segurança durante a navegação.                Com informações de Infosfera [...]

  • Juliana diz: 13 de janeiro de 2010

    Eu uso há muito tempo, mas a versão 3.5 deixou um bugzinho chato: até a versão 2.14 era só clicar em cima favicon do link na barra de endereço para sobrepor outro. Agora temos que acertar em cima do link. Nada prático. Além disso, existem muitos serviços que não aceitam o Firefox, somente o I.E. Cálculos do INSS, impostos entre outros tantos.

  • Vinícius diz: 13 de janeiro de 2010

    O Firefox é o melhor, sem dúvida alguma. Para contornar os problemas de compatibilidade, basta instalar o complemento “IE Tab”, que possibilita alternar a visualização da página em que se está navegando para o mecanismo de exibição do Internet Explorer, dentro do próprio Firefox.

  • Infosfera » Blog Archive » Release Candidate do Firefox 3.6 está na rede diz: 13 de janeiro de 2010

    [...] 3.6.                   O Firefox, versão 3.5, foi escolhido recentemente como o melhor navegador para a internet. A eleição é da associação de consumidores PRO [...]

  • Luis Henrique diz: 13 de janeiro de 2010

    O Firefox é muuuito melhor que o Explorer, mas se o pessoal começar a usar o Safari não troca mais.
    Pra começar, o Safari é o de melhor desempenho, faz tudo mais rápido. Visual mais limpo e bonito, fácil personalização dos menus com os sites mais usados e o esquema dos Top Sites que substitui a lista na barra de endereços e é bem melhor e mais intuitivo, é só ver a cara do site sem precisar saber nem o endereço.
    Recomendado.

  • Marcelo diz: 13 de janeiro de 2010

    “O navegador Safari 4.0 é indicado para quem prioriza a segurança durante a navegação.” Essa frase é uma ABERRAÇÃO! Em todos os testes sérios do mundo (como os feitos pela CanSecWest) o SAFARI foi eleito o MAIS INSEGURO dos navegadores… Convido qualquer pessoa a procurar qualquer teste de navegador e em todos eles o Safari é apontado como o navegador mais inseguro de todos.

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Associação brasileira elege Firefox 3.5 como o melhor navegador [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 13 de janeiro de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » Associação brasileira elege Firefox 3.5 como o melhor navegador wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/12/associacao-brasileira-elege-firefox-35-como-o-melhor-navegador – view page – cached A PRO TESTE Associação de Consumidores testou os principais navegadores de Internet disponíveis no mercado e descobriu que o melhor programa para navegação é gratuito, simples e com grandes possibilidades de navegação. O eleito do teste foi o navegador Firefox 3.5. [...]

  • joe diz: 26 de setembro de 2010

    tem um navegador muito bom o . Nave Fliperac 4

Envie seu Comentário