Sabe aquelas imagens da internet com um certo refrigerante sendo usado para lavar sangue de estradas, tirar ferrugem, desentupir e mais um monte de outras finalidades “negativas”?
Muitas delas são forçação, mas se aparecer lá um celular recarregado com este refri (para os gaúchos), você já sabe de onde veio a ideia.
O designer chinês Daizi Zheng criou um protótipo conceitual de aparelho celular para a fabricante finlandesa Nokia que é abastecido a Coca-Cola (ao menos é a bebida que aparece na imagem).
A bateria usaria enzimas que geram eletricidade a partir de carboidratos.
O bom telefone precisa apenas de um pouco de refrigerante (o resto vai para o dono) para funcionar e dura de três a quatro vezes mais do que a bateria de lítio convencional.
Vai um gelinho e um limãozinho aí?
Atualização @ 11:50: Esclarecemos melhor que trata-se de um conceito de aparelho, como apontado nos comentários.






O cara é designer. Não é químico e nem engenheiro. Do contrário que andam noticiando de forma que pareça que é verdade, o produto é meramente conceitual. Não funciona a base de bebida coisa nenhuma. O lance é só um produto conceitual, ou seja, com um visual que serviria para isso, mas na prática, o tal não o fez.
Genial a idéia do Daizi Zheng, só espero que o preço da coca-cola fique tão \"carregado\" quanto a bateria... hehehehe...
O título desta noticia esta totalmente irresponsável.
Os os cientistas inda vao descobrir q a coca-cola, cura a AIDS
ahhhhh isso nao é verdade ainda... concordo com a ana.. o cara é designer e nao cientista.. se der certo a coca cola vai subir de preço hsuahsuahsuas adeus coca cola.. sera?? pow inventam aee um carro movido a coca cola hsuahsua <<< bobo eu né rsrsrrs fuiiii
[...] (ClicRBS, 11/01/2010) [...]