Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Google anuncia armazenamento de arquivos no Docs

12 de janeiro de 2010 5
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

A Google anunciou nesta terça-feira um novo recurso que permitirá o armazenamento de arquivos no Google Docs. Em vez de converter textos, planilhas e apresentações para documentos do Google Docs, será possível salvar os dados em até 250 MB de espaço gratuitamente. A novidade estará disponível nas próximas semanas.
           
- Em vez de enviar os arquivos para você mesmo, bastará fazer o upload – comenta Vijay Bangaru, gerente de produto do Google Docs, no post do anúncio.
              
Quem precisar de mais espaço na nuvem pode solicitar via internet – o custo é de US$ 0,25 por gigabyte ao ano. A intenção é oferecer uma alternativa para backups e armazenamento de arquivos acessível em qualquer computador conectado à internet.
                  
Opções de compartilhamento e organização das imagens também estarão disponíveis, além de busca entre os arquivos.

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • George diz: 13 de janeiro de 2010

    Imagine só, mais um BIGoogle BROTHER! Gostaria de imaginar qual seria a segurança?! Será tudo criptografado?! Ou terei que fazer upload apenas do que posso considerar público?!

  • Erico diz: 13 de janeiro de 2010

    E quando você faz uma transação bancária? Está tudo criptografado no servidor do banco? Qual a garantia disto? Ou você guarda seu dinheiro no colchão? Pense meu amigo. Isto é somente o curso natural das coisas.

  • fabio diz: 13 de janeiro de 2010

    Erico: a garantia é que o banco te reembolsa em caso de prejuízos, em função dessa responsabilidade assumida pelo banco acredito que os sistemas deles sejam mesmo fortes e a preocupação com segurança e criptografia seja uma constante no negócio deles. Já quanto ao google, duvido que alguém consiga responsabilizar ou ser indenizado por perda ou vazamento de seus dados da nuvem google. As pessoas levam fé demais no Google, mas a verdade é que essa empresa não possui práticas diferentes da Microsoft (a qual todos adoram apedrejar): é uma empresa monopolista que está se lixando para seu consumidor, o objetivo é sempre o lucro a qualquer custo. Quem quer colocar seus dados na nuvem Google não tem nenhuma garantia, e os seus dados são utilizados pela empresa sem nenhuma garantia ou transparência ao usuário. Se eu fosse colocar os dados da minha empresa em alguma nuvem, os serviços Google com certeza não seriam uma opção.

  • Rogério Rosa diz: 13 de janeiro de 2010

    Isso é muito bom! Eu uso o dropbox e o ubuntu one, são serviços nas nuvens. Isso permite que eu sincronize meus arquivos nos pcs que uso.
    O google deveria lançar esse serviço de Mb a mais, pago em reais, eu assinaria!

    Sobre a privacidade, isso é muita paranoia!! Vocês usam os sistemas da MS e sempre eles coletam dados, eu disse sempre, mesmo que não se queira isso! Agora vem reclamar do google!! Quem achar ruim, não coloque seus arquivos na rede!! Ou voltem para a máquina de escrever e guardem seus documentos em um cofre!!

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Google anuncia armazenamento de arquivos no Docs [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 13 de janeiro de 2010

    [...] Infosfera » Blog Archive » Google anuncia armazenamento de arquivos no Docs wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/12/google-anuncia-armazenamento-de-arquivos-no-docs – view page – cached A Google anunciou nesta terça-feira um novo recurso que permitirá o armazenamento de arquivos no Google Docs. Em vez de converter textos, planilhas e apresentações para documentos do Google Docs, será possível salvar os dados em até 250 MB de espaço gratuitamente. A novidade estará disponível nas próximas semanas. [...]

Envie seu Comentário