Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Desbloqueio de celular em mais uma operadora no Brasil

15 de janeiro de 2010 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

 
A TIM anunciou nesta sexta-feira que, a partir de 1º de fevereiro, os novos celulares que chegarem às lojas da operadora estarão desbloqueados. Além disso, a operadora também realizará o desbloqueio gratuito de aparelhos já em uso pelos clientes. Na prática, é possível comprar aparelhos na TIM e usar o chip de qualquer outra operadora – assim como a Oi faz atualmente.
         
Desde outubro de 2009 a operadora implementa uma estratégia de ofertas alternativas ao consumidor. Entre elas, adquirir um plano com descontos por até 18 meses na fatura, ao invés de receber um aparelho que apenas aparentemente é de graça.
          
Além do desconto na conta, o chamado TIMChip Avulso oferece, ainda, a vantagem ao consumidor de adquirir o aparelho nos revendedores TIM com parcelamento pelo cartão em até 12 vezes ou em qualquer loja, sem precisar aderir a contrato de fidelização com a operadora.
            
– Queremos que os clientes permaneçam na nossa base pela qualidade do serviço, pela atratividade das ofertas e por um atendimento que funcione, e não em função do aparelho ou vinculo contratual – diz Rogério Takayanagi, diretor de marketing da empresa.
         
Ainda assim, os clientes que preferem o desconto no celular também têm esta opção.
               
Caso o usuário não queira ser fidelizado, poderá escolher o TIMChip Avulso com desconto na conta, tendo a alternativa de tanto usar um celular que já possua ou comprar um novo na TIM, em cujas lojas terá ampla oferta de terminais desbloqueados.
           
No portifólio de aparelhos TIM estão modelos como o iPhone 3GS, o Samsung Galaxy e o HTC Magic (Android), o Nokia N97 e outros smartphones.

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Infosfera » Blog Archive » Quando as operadoras te querem por amor diz: 16 de janeiro de 2010

    [...] No último ranking de reclamações da Anatel, tanto Oi (que já desbloqueia) quanto TIM (que desbloqueará a partir do próximo mês) estão, nas últimas posições entre as quatro [...]

  • Luis Machado Reis diz: 16 de janeiro de 2010

    Caros amigos do Infosfera

    Antes da Oi, a CTBC Celular (operadora de telefonia movel do Grupo Algar) oferece aparelhos desbloqueados para seus assinantes desde o começo da operação da sua rede GSM em 2004 e este modelo persiste até hoje.

    Falo isso porque eu tenho aparelho e linha CTBC desde então.

    Esta posição garante o 1o. lugar no ranking de atendimento da ANATEL para o publico de telfonia Fixa e Móvel nos seguimentos Varejo, Empresarial e Corporativo e, como cliente, eles são imbatíveis no atendimento … não porque o atendimento é bom .. mas é bem mais evoluído, atual e eficiente quando comparamos com os grandes players do Brasil.

    Se a Oi/Brt ou a TIM ou a Vivo tivessem um atendimento mais descente (principalmente a Oi com a sua multa ZERO somente para PESSOA FISICA) tinha grandes chances de tomar o mercado.

    []‘s

    Luis Machado Reis
    Alegretense de Uberlândia/MG

Envie seu Comentário