Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

França se junta à Alemanha contra o Internet Explorer

18 de janeiro de 2010 11
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

 
Depois da Alemanha recomendar a troca do Internet Explorer por outros navegadores de internet inspirou a França a adotar a mesma medida. Ambos os países estão incentivando seus cidadãos a não utilizar o browser, cuja falha foi utilizada nos ataques contra Google e outas empresas em dezembro.
        
A própria Microsoft reconheceu a falha, mas ainda não liberou correções de segurança.
       
O ataque, chamado de Operação Aurora, mirou em dados pessoais de empresas e organizações. No caso da Google, os crackers estavam atrás de informações em contas de e-mail de ativistas dos direitos humanos na China.
       
Como recomendação, a Microsoft orienta o upgrade para versões mais novas do Internet Explorer 6. Analistas, porém, apontam que a falha ocorre em todas as versões do browser.
        
Na realidade, o consultor sênior da empresa de segurança Sophos, Graham Chuley, disse ao site V3 que a troca de navegador pode causar mais problemas para os usuários – no caso de sair do IE para outro. Para Chuley, se as área de TI das empresas, ou mesmo os usuários domésticos, não estiverem familiarizados com os novos softwares, não há muito motivo para a troca.
            
Ele acrescenta o fato de que certas aplicações específicas, projetadas para o IE, também podem rodar com dificuldade em outros browsers.

Comentários

comentários

Comentários (11)

  • Alverne diz: 18 de janeiro de 2010

    Acho que esse sr. Sophos tem algum interesse em relação ao IE pois já uso o Firefox , unicamente ele, e jamais precisei de qualquer características ou recursos específicos do IE, isso sem falar na probreza de add-on que tem pra ele.
    Usem sem medo o Firefox, instale os milhares de complementos pra fazer tudo que você imaginar e se depois você ainda se lembrar que existe um IE é só abrir ele , já que faz parte do Windows.

  • Daniel diz: 18 de janeiro de 2010

    Disse tudo Alverne, o Firefox é muito bom, desde leitura de folhas de estilo (CSS) como qualquer outra linguagem.

    IE 6, 7 e 8 continuam uma porcaria, infelizmente, pois foi onde aprendi a navegar na web, isto a alguns ‘séculos atrás’.(hehehe)

    Mas, como sou programador web, sempre busco alternativas para ter sucesso de exibição nas páginas web, assim testo no firefox, IE7 e IE8, Opera e Chrome.
    Porque querendo ou não, muitos usuários ainda usam IE.

    Boa matéria.
    Abraços.

  • Wallace diz: 18 de janeiro de 2010

    Será que desta vez o mundo vai acordar e descobrir que tem coisa melhor do que o Rwindows. Firefox neles…… Use o IE 8… Tão ruim quanto os outros… Mas tem gosto pra tudo né. Tem gente que paga pra sofrer……

  • Tanan diz: 18 de janeiro de 2010

    Em relação ao comentário de Chuley, quem foi que disse que uma mentira repetida mil vezes vira verdade? Só podia ser um comentário chuley mesmo!!

  • Gilson diz: 18 de janeiro de 2010

    Eu uso o FireFox, principalmente. Mas realmente há sites que possuem algumas funcionalidades escritas em ActiveX (da M$, criado para concorrer com o Java) que somente funcionam no IE, como o do Unibanco para citar um exemplo. Acho importante apoiar o uso de FF mais por questões estratégicas, do ponto de vista do usuário, do que técnicas. O FF é multiplataforma (roda também em Linux, Mac e outros), respeita os padrões abertos, etc. Diversidade e competição são essenciais para estimular a criatividade. Com o crescimento do FF a web ficou melhor e continua a melhorar.

  • Fresh From Twitter today | zu-web.de diz: 18 de janeiro de 2010

    [...] (via ESPN)RT: @iwwadigital: Franu00e7a se junta u00e0 Alemanha contra o Internet Explorer. http://bit.ly/7wgGDrINTERNET GOON: Corinne Bailey Rae-Closer http://is.gd/6xYWG (Umm..Corinne is def singing to me..she [...]

  • lordmartin diz: 18 de janeiro de 2010

    Como usuário Linux sou até suspeito para fazer qualquer retórica, pois corro o risco de ser proselitista. Mas eu alerto a todos: não removam o IE do seu computador, dá muito problema.

    Apenas façam assim: apaguem os ícones, quando o Firefox perguntar se ele pode ser o navegador padrão vocês cliquem em SIM, e mudem as associações de arquivos do IE para o FF. Para isto abram a pasta Meus Documentos, procurem na barra superior em Configurar, selecionem Preferências, procurem por Opçoes de Pasta e procurem em associações de arquivos.

  • Ralumar diz: 19 de janeiro de 2010

    A Casa caiu malandro ….

  • Infosfera » Blog Archive » Sair do IE vai trazer mais problemas, diz MS diz: 19 de janeiro de 2010

    [...] contramão do que França e Alemanha pregam, a Microsoft declara que largar o navegador Internet Explorer pode trazer mais problemas de [...]

  • Infosfera » Blog Archive » Resposta de segurança da Microsoft à Operação Aurora sai nesta quinta diz: 20 de janeiro de 2010

    [...] recentemente que França e Alemanha aconselharam seus usuários a não utilizar o Internet Explorer. Migar para a concorrência e [...]

  • Internet Explorer diz: 22 de março de 2013

    Uma grande vantagem de usar o Internet Explorer é a “experiência de leitura”. O texto é mais claro e visível no Internet Explorer do que qualquer outro browser de internet. Isto é principalmente porque a Microsoft tem um bom acesso para o “ClearType API”. Embora considerando esta característica particular que é a”experiência de leitura”, o Firefox vem em segundo lugar e com crómio na terceira posição.

Envie seu Comentário