Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Piada com bomba em aeroporto no Twitter leva britânico para a prisão

18 de janeiro de 2010 8
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

 
Um inglês foi preso na semana passada por postar no Twitter um trote em que ameaçava explodir um aeroporto. Paul Chambers aproveitou a rede social para postar, em tom de brincadeira, seu protesto pelos voos atrasados em função das nevascas:
              
– O aeroporto Robin Hood está fechado. Vocês têm pouco mais de uma semana para ajeitar tudo, senão vou explodir o aeroporto! – publicou Chambers em seu perfil.
              
Segundo o jornal The Independent, a polícia antiterror no Reino Unido não levou a mensagem na brincadeira e prendeu o homem de 26 anos em seu escritório após uma semana do envio da mensagem. Após interrogatório de sete horas, Chambers foi liberado até fevereiro, quando um novo julgamento decidirá se ele será acusado de espalhar falsas notícias sobre bombas.
                   
Chambers foi suspenso do trabalho, proibido de entrar no aeroporto para o resto da vida e a polícia confiscou seu iPhone, laptop e computador de casa.

Comentários

comentários

Comentários (8)

  • Claudio Kinzel diz: 18 de janeiro de 2010

    Um abusrdo! Alguém que realmente pretendesse explodir um aeroporto iria colocar um comentário numa rede social dizendo que faria isso? Naturalmente que não… Acredito que seja impossível controlar tudo que se coloca na rede. A polícia inglesa é patética e está muito próxima ao fascismo.

  • silvio baldi diz: 18 de janeiro de 2010

    que povinho neurótico!!!
    que policia mais sem preparo….se o cara realmente fosse explodir o troço, teria feito com tempo de sobra. Os ‘policia’ só prenderam ele uma semana, UMA SEMANA!!!!, depois.
    Larguem de ser neuras, súditos reais.

  • uberVU – social comments diz: 19 de janeiro de 2010

    Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by rdfranzoi: #Twitternoia http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/2010/01/18/piada-com-bomba-em-aeroporto-no-twitter-leva-britanico-para-a-prisao/?topo=77,1,

  • luciano diz: 19 de janeiro de 2010

    qe medo! GDHGHJGJLKSD

  • Luiz H. S. Valente diz: 19 de janeiro de 2010

    Que palhaçada! Tá sobrando tempo pra polícia britânica! Pq eles não se preocupam em investigar os boatos e fotos publicadas pelos papparazzi nos jornalecos e revistecas deles? Os investigadores ingleses preciram de SETE HORAS de interrogatório pra chegar a conclusão de que era uma brincadeira??? Mas têm que ser muito burros mesmo! Aquela estória de 007 então é tudo mentira? Eles não são tão bons assim? suspensão do trabalho, proibição de entrar no aeroporto para o resto da vida e a polícia confisco de iPhone, laptop e computador de casa! Que paranóia!É nestes momentos que se vê que nosso país terceiro-mundista não é tão ruim assim! Pensem nisto!

  • Otávio diz: 19 de janeiro de 2010

    é isso ai estou de acordo com o que a policia fez, porque o tanto de louco que existe por ai, que devemos duvidar de tudo… por isso no brasil acontecem absurdos porque a policia não leva nada a sério, espera acontecer para depois tomar a providencia, e quando toma…

  • João diz: 19 de janeiro de 2010

    Muita gente vai contestar a prisão do réu, porém esse tipo de brincadeira tem que acabar. Uma forma de brincar é quando você trabalha com comédia, o público vai saber se é brincadeira. Agora ameaçar um aeroporto dizendo que vai explodir o mesmo caso as medidas não fossem feitas, isso é terrorismo e não dá direito ao réu se defender, pois ali está a prova que o mesmo digitou. Prisão em flagrante.

  • Monica diz: 19 de janeiro de 2010

    Brincadeira tem limite.
    Agora ele sabe qual o limite dele.
    Humor negro tem que ser tratado assim. Brincando ou não ele fez uma ameaça e vai responder por isso. Tudo certo.

Envie seu Comentário