Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Big Brother Brasil: começa a "orkutização" do Twitter

20 de janeiro de 2010 9
The following two tabs change content below.


 
Com uma semana no ar, o Big Brother Brasil 10 já deu, ao que parece, o pontapé inicial no processo de “orkutização” do Twitter – entenda-se por “orkutização” a popularização do microblog entre o grande público, que até agora vinha alheio à ferramenta. Os números dão a amostra.
 
Olhamos pela primeira vez os seguidores no endereço oficial da produção do programa (@bbb10oficial) no dia 13/01. De lá para cá, mais que dobraram os followers, passando de 13 mil para mais de 29 mil. Nos três últimos dias desse intervalo de uma semana o @bbb10oficial ganhou cerca de mil seguidores a cada dia.
 
O twitter do Big God Boninho (@boninho) segue no mesmo barco. Somou mais de 13 mil novos seguidores, passando de 122 mil para quase 136 mil.
 
O BBB mostra ao grande público o uso dos microblogs e aumenta a intimidade dos “leigos” com o serviço. Dentro da casa, os “brothers” brigam pelo direito de postar mensagens na ferramenta desenvolvida especialmente para o reality show. É um meio a mais de saber o que se passa, não só na casa, mas também na cabeça dos jogadores – e que voyeur resistiria?
 
Tudo armado para o Twitter se tornar o novo Orkut, reunindo o pessoal com menos afinidade na coisa, interessado na vida dos famosos e semifamosos? Essa é nossa aposta. E quem é geek que se mude.

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Andreas Hansen diz: 20 de janeiro de 2010

    “…Os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.”

    José Saramago

    Nada demais… é fato, um povo que idolatra um programa como BBB não consegue mesmo escrever mais que 140 caracteres.

  • Carlos diz: 20 de janeiro de 2010

    Andreas, eu te diria que a situação é ainda pior. Nós fazemos parte de um povo que tem dificuldade de pensar e de expressar com clareza qualquer assunto que requeira mais de 140 caracteres.

  • Raul Mangolin diz: 20 de janeiro de 2010

    Como assim “quase dobraram os followers”?

    De 13 mil para 29mil, mais que dobraram.
    Resposta: Ooops, escrevemos errado. É que o rascunho do post já havia sido esboçado antes de dobrarem de fato, valeu pelo aviso (André Crespani)

  • Marcão diz: 20 de janeiro de 2010

    hahahaha! Já tô vendo um monte de nerd voltando pro orkut…

  • Leonardo diz: 20 de janeiro de 2010

    Andreas Hansen

    Inclusive você né champs?!

  • Andreas Hansen diz: 20 de janeiro de 2010

    Não Leonardo… felizmente não faço parte dessa grande maioria. Triste e grande maioria… mas é isso aí. Melhor um BBB ditando a vida desse povo que cultura. Pão e circo!

  • Infosfera » Blog Archive » Twitter tem 40% de usuários que nunca postaram mensagens diz: 29 de janeiro de 2010

    [...] – após 2008. Pode ser indício daquela “orkutização” do Twitter que comentamos aqui: gente entrando só pela modinha. Mas a pesquisa aponta que, no geral, o número de inscrições, [...]

  • jessica diz: 1 de fevereiro de 2010

    tessalia vc vai sair do bbb.
    sua enteresseira falsa fora tessalia fora falsa vc é uma insuportavel fora fora todo mundo te odeia sua interesseia fora!!!!!

  • Robson diz: 19 de fevereiro de 2010

    Estou alheio ao Twitter como fiquei com o SecondLife. Até pareceu que o Twitter teria longa vida… Até fiz o cadastro! Mas perco o tesão de qualquer rede social cada vez que essa “orkutização” acontece… :(

Envie seu Comentário